Gustavo Scarpa fala sobre seu bom momento e Choque-Rei decisivo

Gustavo ScarpaO meio-campista Gustavo Scarpa, um dos grandes destaques da goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Abaixo, alguns momentos marcantes da entrevista.

Expectativa em relação ao inimigo

“Um adversário muito difícil que passou por maus momentos no campeonato, mas que vem crescendo, pegando mais confiança, então temos que tomar cuidado. Vamos tentar impor nosso ritmo, buscando a vitória, respeitando o vizinho, aqui”, explicou o camisa 14.

Quanto à ansiedade, Scarpa não esconde a vontade de disputar a partida, considerando, inclusive, uma grande honra fazer parte do clássico, mas, acima de tudo, é preciso respeitar as escolhas da comissão técnica e as recomendações dos demais profissionais do clube.

“Todo o mundo quer jogar e comigo não é diferente, mas é como eu sempre digo: aqui tem excelentes profissionais em todas as áreas, então o pessoal sempre sabe bem quem pode e deve ir a campo. Estamos aqui para acatar ordens, independentemente da decisão, e quem entrar representará bem o Palmeiras.”

Fim dos conflitos na Justiça e evolução na carreira

“Já zerei, né? Estou muito feliz. Graças a Deus aprendi a me cuidar melhor nas questões de alimentação e treinamentos específicos, então estou me sentindo muito bem com a ajuda dos profissionais”, disse.

Quando o meio-campista mencionou a alimentação, logo foi questionado se os seus hábitos alimentares fugiam do recomendado a atletas profissionais.

“Apesar das brincadeiras, foi só em dezembro. Eu já me alimentava normalmente, não comia muita besteira, mas agora melhorei ainda mais a alimentação, pois aprendi com o pessoal do Palmeiras a importância dos treinamentos de força na Academia, e isso tem me ajudado bastante.”

Scarpa evidenciou, também, que veio ao clube pesando 67 quilos, e que hoje está com 76 quilos. A boa influência do ganho de peso está no fato de que o percentual de gordura foi reduzido, dando espaço somente para massa muscular.

Sistema ofensivo implementado por Felipão

“O Felipão dá essa liberdade para nós. São três jogadores com uma qualidade técnica muito boa. Ele pede que na hora de marcar, independentemente de quem seja, que tenha alguém do lado direito, outro no esquerdo e alguém centralizado, então essa liberdade com a bola no pé acaba ajudando muito na desenvoltura do jogo do Palmeiras”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra, em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: