Gustavo Scarpa se iguala a Veiga como jogador com mais participações em gols na temporada

Gustavo Scarpa arranca para marcar o gol da vitória do Palmeiras contra o Santo André
Cesar Greco

Atleta foi elogiado por João Martins após a partida

Atuando ao lado de vários garotos na noite de ontem, na vitória do Palmeiras contra o Santo André pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o meia Gustavo Scarpa foi o autor do único gol palmeirense na partida. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o camisa 14, após passe de cabeça de Giovani, livrou-se de Lucas Mendes e bateu na saída de Fernando Henrique.

Com o tento, Scarpa chegou a cinco participações diretas em gols na temporada 2021 (três assistências e dois gols) e agora está empatado com Raphael Veiga neste quesito (quatro gols e uma assistência). Além do Santo André, o atleta balançou as redes do Defensa Y Justicia, próximo adversário do Palmeiras. Seus três passes para gol ocorreram nas partidas contra São Caetano, Ferroviária e Universitário (PER).

Gustavo Scarpa foi elogiado por João Martins

Scarpa jogou no Canindé numa posição diferente da que está habituado. Nesta partida, o camisa 14 jogou na meia esquerda  e foi elogiado por João Martins após o confronto.

“Normalmente, a posição inicial do Scarpa é meia direita. Hoje achamos por bem colocarmos como meia esquerda. Isso faz com que ele consiga estar um pouco mais por dentro ter o pé mais forte lateralizado. Teve um desempenho muito bom, bom gol. Ficamos contentes com seu desempenho”, afirmou.

Contratado no início de 2018, Gustavo Scarpa tem 129 jogos com a camisa do Verdão, marcou 25 gols (quarto colocado entre os maiores artilheiros do atual elenco) e distribuiu 20 assistências. Além disso, marcou presença no título do Brasileirão de 2018 e na tríplice coroa de 2020/2021 (Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores).