Gustavo Scarpa valoriza poder jogar em sua posição de origem

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Cesar Greco

Dos 16 gols do alviverde no Brasileirão, o meia participou diretamente de metade deles

O Palmeiras alcançou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro na tarde de ontem, ao bater o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, com gol de Gustavo Scarpa aos 37 minutos do primeiro tempo.

Atleta que mais entrou em campo pelo Verdão em 2021 (45 vezes), o camisa 14 celebrou seu atual momento, enfatizando o fato de estar jogando em sua posição de origem e a vitória conquistada pelo time.

“Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Para mim é muito importante jogar na minha posição, depois de muito tempo atuando improvisado aqui no Palmeiras. Também estou muito contente pela sequência que o professor [Abel Ferreira] tem dado a mim no meio”, iniciou.

“Quando estou mais próximo do gol, tenho mais facilidade para dar assistências e fazer gol. Me cobro bastante, estou feliz por isso, mas principalmente pela vitória”, acrescentou.

Com o triunfo em Recife, o Palmeiras chegou aos 19 pontos em nove partidas e segue entre os primeiros colocados na tabela do Brasileirão. Apesar da boa colocação, Scarpa minimizou: “a equipe nem olha muito pra classificação. Temos agora que pensar já na próxima partida e buscar a vitória”.

O próximo compromisso do Verdão será na quarta-feira contra o Grêmio, às 19h. Após dois jogos fora de casa, o duelo frente aos gaúchos acontecerá no Allianz Parque.

Gustavo Scarpa participou diretamente de metade dos gols da equipe no campeonato

Contratado em janeiro de 2018, Scarpa vive em 2021 sua melhor fase no clube. Líder em assistências na temporada, com 14 (tanto no elenco quanto entre os jogadores da Série A), o meia está sendo fundamental na caminhada do Palmeiras no Brasileirão até o momento.

Dos 16 gols feitos pelo Verdão na competição, metade deles tiveram participação de Gustavo Scarpa; são dois tentos anotados e seis assistências distribuídas.

Na temporada, em números gerais, o atleta tem 14 passes para gol e foi às redes seis vezes; o que representa participações diretas em quase um terço do total de gols marcados pelo Palmeiras (63).