Gustavo Scarpa lamenta derrota: “chegar não é suficiente”

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, enfrenta o SPFC no Morumbi
Cesar Greco

Um dos destaques do time no campeonato, Gustavo Scarpa entrou na segunda etapa da decisão

Após empate no primeiro jogo da final do campeonato estadual, quinta-feira no Allianz Parque, o Palmeiras foi a campo neste domingo, no Morumbi, para o jogo decisivo diante do SPFC e sofreu um revés por 2 a 0.

Após a partida, ainda no gramado, Gustavo Scarpa, que aos 22 minutos da segunda etapa substituiu Raphael Veiga, concedeu entrevista e falou o que faltou para o Verdão sair vencedor.

“Não conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Eles acharam um gol no primeiro tempo e foram mais eficientes. No Palmeiras sempre entramos para ser campeões. Chegar não é suficiente. O adversário tem o mérito, eles foram mais felizes”, explicou.

Gustavo Scarpa foi um dos destaques da equipe no campeonato

O Palmeiras encarou este estadual, pelo menos na primeira fase, como um laboratório para os meninos da base e os jogadores não considerados titulares. Dentre estes atletas, quem mais teve oportunidades e as aproveitou foi o meia Gustavo Scarpa.

Das 16 partidas no time no campeonato, o camisa 14 participou de 13 jogos, anotou dois gols e distribuiu seis assistências. Em 2021, Scarpa é o atleta do elenco que mais vezes entrou em campo (32) e também é o líder em participações diretas em gols na temporada, com 12 (quatro gols e oito assistências).

Após o revés para o rival, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira, dia 27, para o último compromisso pela primeira fase da Libertadores, contra o Universitário, do Peru.