Gustavo Scarpa põe fim a um jejum de 634 dias sem gol de falta do Palmeiras

Desde maio de 2019, o Palmeiras não anotava um gol de cobrança direta de falta

Gustavo Scarpa
Cesar Greco

A tranquila vitória palmeirense na noite de ontem, sobre o Fortaleza, por 3 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão, começou a ser construída com um belo gol de falta marcado por Gustavo Scarpa, aos 19′ do primeiro tempo. Além de abrir o placar na partida, o tento também quebrou um jejum de quase dois anos sem que algum atleta palmeirense marcasse um gol de cobrança direta de falta.

A última vez que isto ocorreu foi em maio de 2019, quando Moisés marcou diante do Sampaio Corrêa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras venceu este duelo por 1 a 0.

Ao final do primeiro tempo, Scarpa comentou o lance:

“Tinha comentado com alguns amigos sobre isso. Bati algumas faltas boas esse ano, mas o goleiro defendia ou batia na trave. Hoje consegui fazer o gol e estou muito feliz. Não só pelo gol, mas pela atuação da equipe. Espero que a gente continue com esse ritmo”, relatou.

Em agosto de 2019, o atleta de 27 anos chegou a anotar um gol após bola parada. Entretanto, naquela ocasião, Marcos Rocha rolou a bola para o meia acertar um belo chute na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Com este gol, Scarpa chega a quatro na atual temporada. Desde de sua chegada ao clube, em janeiro de 2018, esta foi a 23ª vez que o jogador balançou as redes.

Confira mais sobre os números de Gustavo Scarpa no Palmeiras clicando aqui.