Gustavo Scarpa dispara no ranking de assistências do Palmeiras

Gustavo Scarpa
Cesar Greco

Meia conseguiu a chance de atuar em sua posição de origem e vem agradando a Abel Ferreira

Gustavo Scarpa vive seu melhor momento desde que chegou ao Palmeiras. Na última partida, 3 a 0 sobre o Juventude, o meia foi responsável por duas assistências, além de ter saído de seus pés a cobrança de escanteio que terminou com o gol contra de Willian Matheus.

Na atual temporada, o camisa 14 lidera com folga o ranking dos passes para gol, com 11. Além disso, foi às redes por quatro oportunidades; totalizando 15 participações diretas em gols nas 25 partidas em que esteve em campo. A título de comparação, em 2020 Scarpa somou nove assistências em 45 partidas e em 2019 foram sete contribuições.

“É legal dar assistências, assim como marcar gols. Mas no final das contas o que vale é a vitória, que foi o que conquistamos contra o Juventude”, disse após o jogo.

Estes números fazem com que o jogador tenha participação direta em quase 30% dos gols marcados pelo time nesta temporada (54).

No âmbito geral, Gustavo Scarpa também é o maior garçom do elenco com 28 assistências, seguido por Willian, que possui 25. Na tábua da artilharia, ele é o quarto entre todos os jogadores (27 gols), atrás de Luiz Adriano (30), Raphael Veiga (31) e Willian (62).

Atuando como meia, Gustavo Scarpa voltou a ter confiança

Apesar de ter sido o artilheiro do time na Libertadores de 2019, com seis gols, Gustavo Scarpa não conseguia se firmar e alternou bons e maus momentos. Com a chegada de Abel Ferreira, o meia voltou a ter confiança, principalmente após o treinador o colocar em sua função de origem.

“Foi a melhor notícia, quando ele veio me avisar. Eu não me lembro de ter tido uma sequência tão grande como titular. Estou variando entre esquerda, direita e, às vezes, centro. E a confiança é bem maior, depois de tanto tempo no clube, por estar na minha posição. Estou feliz para caramba, e a confiança está voltando”, disse em entrevista a Diego Iwata, do UOL.

Para poder jogar mais por dentro, no início da temporada, o meia disputava a vaga diretamente com Raphael Veiga. Ultimamente, no entanto, Abel começou a escalar os dois lado a lado e o entrosamento encaixou rápido.