Gustavo Scarpa segue comandando vitórias do Palmeiras

Gustavo Scarpa comemora seu gol em partida contra o Bahia, no Allianz Parque
Cesar Greco

Meio-campista ganhou mais elogios de Abel Ferreira após o jogo

A vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Bahia, na noite de domingo, contou novamente com outra grande exibição de Gustavo Scarpa. Atleta que mais entrou em campo na atual temporada, o meia participou diretamente dos três gols do Verdão: foram duas assistências e um golaço de falta.

As três ações fazem com que Scarpa seja, de forma disparada, o líder do atual elenco em participações em gol na temporada, com 19 (cinco tentos e 14 assistências). Rony e Willian, com 10, e Raphael Veiga, com nove, vêm em seguida. Todos os triunfos do Verdão no Brasileirão tiveram, ao menos, uma contribuição direta do jogador.

Além disso, pela terceira vez em 2021, o camisa 14 está diretamente ligado a todos os gols do Verdão em uma partida. Antes do jogo contra o Bahia, isto aconteceu na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude (três assistências) e nos 3 a 0 em cima da Ponte Preta, na última rodada da primeira fase do Paulistão (um gol e duas assistências).

Abel enaltece Gustavo Scarpa, mas pondera sobre altos e baixos na carreira de um jogador

A boa partida de Gustavo Scarpa foi assunto na entrevista coletiva de Abel Ferreira após o jogo. Perguntado se o camisa 14 vive sua melhor fase, o treinador acenou positivamente, mas ponderou o quão habitual é um jogador ter altos e baixos.

“Eu penso que sim [vivendo a melhor fase]. É fruto do trabalho dele. Mas vocês sabem que os jogadores sempre têm altos e baixos. Os torcedores são exigentes, eu também sou, e o jogador não estará sempre na ascendente. Temos sempre que o ajudar, apoiar e corrigi-lo. O Scarpa, aos pouquinhos e com trabalho, treino, tem conseguido seu espaço na equipe. Ele está indo para uma série de jogos seguidos, não sei se caso eu o deixe de fora no próximo jogo, se ficará chateado, mas tenho que pensar no que é melhor para a equipe. Entender que, com esta quantidade de jogos, é difícil manter a equipe com a capacidade física no máximo”, elogiou.

Contratado em 2018, o meia teve um primeiro ano conturbado no Palmeiras por conta de um imbróglio com seu antigo clube, o Fluminense, e uma lesão no calcanhar. Depois disso, em 2019 e no começo de 2020, mesmo jogando com regularidade, não conseguia ter um desempenho destacado.

Com a chegada de Abel Ferreira, seja atuando aberto ou como lateral-esquerdo, subiu de produção e obteve a oportunidade de jogar mais centralizado, onde finalmente atingiu sua melhor performance.