Há um ano, Crias da Academia estreavam no time profissional do Verdão

2020 marcou uma mudança de filosofia no Palmeiras

Veron, Wesley, Menino e Alan
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O dia 15 de janeiro de 2020 ficará marcado para alguns jogadores do Palmeiras. Foi nesta data que Alan, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Wesley fizeram o primeiro jogo com a camisa alviverde.

Em jogo válido pela Flórida Cup, o Verdão enfrentou o Atlético Nacional (COL) e com o 0 a 0 no placar, a partida foi para os pênaltis. Todos os jovens promissores alviverdes que estavam no jogo converteram suas batidas. Patrick de Paula, o único que começou como titular, já havia sido substituído e não participou da disputa.

Com a adição de Gabriel Veron, que estreou em novembro de 2019, as promessas palmeirenses tornaram-se cada vez mais fundamentais para o time. Patrick de Paula, por exemplo, marcou o último pênalti que deu o título paulista ao Palmeiras depois de 12 anos.

Em suas mídias sociais, Gabriel Menino fez uma postagem celebrando o dia.

“Sempre tive o objetivo de me tornar profissional do Palmeiras. Hoje completo um ano da minha estreia. Nem nos meus maiores sonhos poderia imaginar que seria um ano tão especial, com título paulista, convocações para a Seleção Brasileira, mais de 50 jogos e duas finais por vir. Tenho muita satisfação e orgulho de tudo que fiz e ainda posso fazer com essa camisa. Obrigado, Palmeiras”, escreveu o atleta.

Com 51 jogos realizados com a camisa alviverde, Menino é o jovem que mais atuou nesta temporada.

Dos que jogaram contra o time colombiano um ano atrás, apenas Alan não teve sequência no time alviverde em 2020. O meia foi emprestado ao Guarani em agosto. Após sofrer uma fratura na perna esquerda, retornou ao Maior Campeão do Brasil para realizar a recuperação da lesão.

Enfrentando uma verdadeira maratona de jogos e garantido em duas finais, o Palmeiras pode utilizar ainda mais suas “Crias da Academia”. Nos últimos treinos, Abel Ferreira e sua comissão contaram com diversos atletas do time sub-20.