Ignorando o Derby, Palmeiras realiza treino técnico visando ao Grêmio

Abel Ferreira
Cesar Greco

Foram trabalhadas as movimentações, posicionamentos, saída de bola, entre outros fundamentos de jogo

Na noite de hoje, às 19h, o Palmeiras entra em campo para estrear no Campeonato Paulista contra o ex-rival. Entretanto, o clima na Academia de Futebol palmeirense está voltado apenas para o jogo de domingo, quando o Verdão decide a Copa do Brasil, diante do Grêmio.

Irritado com a FPF, que não aceitou o pedido para adiar o Derby, o Verdão resolveu ignorar a partida. Tanto nas redes sociais, como na TV Palmeiras/FAM, o clube não fez até o momento nenhuma menção ao clássico. Foram postados apenas vídeos sobre o treinamento da manhã.

Ignorando o Derby, Abel e seus auxiliares comandaram um treino técnico. Contando com os titulares do jogo de Porto Alegre, mais alguns jovens das categorias de base, a comissão promoveu um coletivo com as dimensões do campo reduzidas.

Na sequência, o objetivo foi melhorar as movimentações, saídas de bola, quebras de linhas e posicionamentos dos atletas. Ao final do treino, alguns jogadores aprimoraram as finalizações, lançamentos e cruzamentos.

O zagueiro Kuscevic cumpriu cronograma na parte interna e também no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras joga a finalíssima da Copa do Brasil no Allianz Parque contra o Grêmio, no próximo domingo, às 18h.