Já são conhecidos todos os 16 participantes da fase final da Copa do Brasil 2020

Copa do Brasil 2015
Fernando Dantas/Gazeta Press

A Copa do Brasil teve definido hoje o último participante das oitavas-de-final. O Atlético-GO se classificou ao vencer o Fluminense por 3 a 1 em Goiânia, depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0.

O clube goiano junta-se aos outros quinze classificados que disputarão, no já consagrado sistema de mata-mata, o título da competição e a premiação de R$ 54 milhões.

Já estavam pré-classificados os oito participantes da Libertadores da América: Palmeiras, SCCP, SPFC, Santos, Flamengo, Athletico-PR, Internacional e Grêmio.

Além deles, também já estavam garantidos nas oitavas o Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste), o Cuiabá (campeão da Copa Verde) e o Red Bull Bragantino (campeão da Série B).

As cinco vagas restantes foram disputadas por 80 clubes e definidas após quatro rodadas eliminatórias. Além do Atlético-GO, chegaram às oitavas o América-MG, o Ceará, o Botafogo e o Juventude. Ficaram pelo caminho, além do Fluminense, clubes como o Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG.

A chave final e os mandos serão conhecidos na próxima quinta-feira, quando acontece o sorteio na sede da CBF, com transmissão a partir das 11h30 pelo site oficial da entidade.

Ao contrário das edições anteriores, desta vez todos os 16 clubes ficarão num pote único e não haverá restrições nas possibilidades de confrontos; todos podem pegar todos logo de cara.