Jean vai para o Cruzeiro e encerra sua passagem pelo Palmeiras

Jean
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O volante Jean, que também faz a função de lateral-direito com excelência, foi emprestado pelo Palmeiras ao Cruzeiro para a disputa da Série B deste ano. Como o vínculo com o Verdão se encerra no final deste ano, Jean ficará livre para seguir sua carreira quando o empréstimo terminar.

Jean chegou ao Palmeiras no início de 2016 e foi muito importante na campanha do eneacampeonato brasileiro, conquistado naquele ano – o então camisa 17 jogou predominantemente na lateral direita e foi um dos líderes da equipe. Foram 53 jogos e 8 gols em seu primeiro ano pelo Verdão.

Jean começou a temporada seguinte com total confiança de Eduardo Baptista e esteve presente na maioria das partidas do time no primeiro semestre. As chegadas de Bruno Henrique e Mayke, posteriormente a de Marcos Rocha, em meio a pequenas lesões, acabaram tirando seu ritmo de jogo e o espaço foi diminuindo gradativamente. Foram 41 jogos e 4 gols em 2017; 26 jogos e nenhum gol em 2018 e apenas 12 jogos em 2019, totalizando 132 jogos e 12 gols com a camisa do Palmeiras.

Fica aqui registrada a gratidão a Jean, bicampeão brasileiro, pela enorme competência, dedicação e profissionalismo nestes mais de quatro anos com a camisa do Palmeiras. Boa sorte!