Árbitro venezuelano apitará Independiente Del Valle x Palmeiras

Jesús Valenzuela

Esta será apenas a segunda partida de Jesús Valenzuela apitando uma partida alviverde

O confronto entre Independiente Del Valle e Palmeiras, válido pela quarta rodada da primeira fase da Libertadores e que pode garantir a classificação do Verdão à próxima fase, terá uma equipe venezuelana comandando a partida.

Jesús Valenzuela, de 37 anos, será o juiz principal do duelo. O jovem árbitro terá a seu lado Lubin Torrealba como assistente 1, Tulio Moreno como assistente 2, e Andres Pernia como quarto árbitro.

Vale ressaltar que, para a primeira fase da Libertadores, a Conmebol não utiliza o sistema do VAR; na escala publicada pela entidade, o “Assessor de Vídeo” faz apenas a análise do trabalho da arbitragem do jogo em questão, direto do país natal, através da TV. Para o duelo de hoje à noite, o assessor de vídeo será o argentino Rodolfo Otero.

Jesús Valenzuela apitou apenas uma partida do Palmeiras

 Árbitro de Libertadores desde 2015, esta será a segunda partida de Valenzuela à frente de uma partida do Verdão. Sua “estreia” ocorreu no ano passado, no jogo contra o Libertad (PAR), partida de volta das quartas-de-final da edição passada do torneio continental. Na ocasião, o Verdão bateu os paraguaios por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino.

Líder do Grupo A da Libertadores com 9 pontos em três jogos, o Palmeiras encara o Independiente Del Valle hoje à noite, às 21h30 de Brasília, no estádio Casa Blanca, em Quito, a uma altitude aproximada de 2.850m. O jogo terá transmissão do SBT e Fox Sports.