João Martins analisa empate e revela que o foco está na Recopa Sul-Americana

João Martins
Reprodução

Auxiliar falou sobre aspectos que envolveram a partida em Volta Redonda

Depois de muitas reviravoltas, o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, finalmente enfrentou o São Bento pela terceira rodada do Campeonato Paulista, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Verdão empatou em 1 a 1 e chegou aos 8 pontos na competição.

Após a partida, em entrevista coletiva, o auxiliar João Martins avaliou a partida do Palmeiras e disse que a indefinição sobre a realização da partida não interferiu no desempenho do time.

“Não interferiu no desempenho. É claro que isso mexeu um pouco no nosso dia a dia. Espera, viaja ou não, jogo terça ou quarta… isso mexe um pouco com todos nós, mas não interferiu no desempenho da equipe”, disse.

“Fizemos um jogo mais direto porque a partida pedia isso. No meio estava difícil, o adversário tinha superioridade neste setor. Nós tentamos acelerar pelas laterais muitas vezes com passes nas costas do zagueiro, e os jogadores desempenharam bem estas funções”, completou.

Sem saber quando será a próxima partida do time pelo Estadual, o português também afirmou que, independentemente desta indefinição, o time segue a preparação pensando no primeiro confronto diante do Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, que acontece dia 7 de abril.

“Temos uma semana até o fim do mês, não é muito tempo. Vamos trabalhar todo dia no melhor das capacidades, pois dia 7 temos um jogo importante, uma competição que queremos muito ganhar e temos de estar no nosso melhor”, afirmou.

O Palmeiras espera agora uma definição oficial da FPF sobre a sequência do Campeonato Paulista. Enquanto isso, a equipe, que espera a volta de Abel Ferreira, continua treinando na Academia de Futebol para a sequência da temporada.