João Martins analisa vitória e fala sobre melhora no segundo tempo: “simplificamos as ações”

João Martins
Reprodução

Auxiliar destacou também a atuação dos jovens jogadores

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e chegou a 7 pontos no grupo C. Depois de um primeiro tempo truncado, o Verdão construiu a vitória na segunda etapa com mais um gol de jogada ensaiada (Danilo, aos 8 minutos) e com um tento no finzinho da partida (Rafael Elias, aos 47), aproveitando vacilo de Matheus Salustiano.

Em entrevista coletiva depois da partida, o auxiliar João Martins avaliou o jogo e falou sobre a melhora do time no segundo tempo.

“Sabíamos que seria um jogo complicado, a Ferroviária é uma boa equipe. Foi um primeiro tempo equilibrado, de pouco espaço e muito calor. Poderíamos ter feito melhor no último terço, ter tomado boas decisões (…) E também, nós não jogamos sozinhos. O adversário de hoje é muito competente. Não houve espaço, por isso faltou dinâmica”, analisou

“Conversamos no intervalo e simplificamos as ações no último terço de campo. Forçamos mais o nosso jogo, os cruzamentos e as finalizações”, acrescentou.

Questionado sobre o desempenho dos meninos da base e se eles irão continuar atuando por todo o Paulistão, João respondeu.

“Eles têm tido um bom desempenho. Trabalham forte no dia-a-dia e cumprem sempre com o que foi pedido. Alguns deles participarão do Paulista inteiro e outros ficarão apenas até o jogo do São Paulo, quando os titulares retornam de férias”, disse.

O Palmeiras treina nesta segunda-feira, às 10h, e espera para saber se enfrentará o São Bento na quarta-feira. Por conta da restrição imposta pelo Governo de São Paulo, o Estadual determinou a paralisação do campeonato entres os dias 15 a 30 de março. A FPF tenta alternativas para manter o torneio em disputa.