João Martins analisa vitória contra o Santos

João Martins concede entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Santos
Reprodução

Chegada de Matheus Fernandes também foi assunto na coletiva do auxiliar

Sob o comando de João Martins, o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2, no Allianz Parque, e chegou à quinta vitória consecutiva no Brasileirão. A equipe, com o empate entre Red Bull Bragantino e Athletico-PR, é o líder isolado da competição, com 25 pontos.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o auxiliar de Abel Ferreira afirmou que o Verdão foi melhor no jogo, mas destacou que a equipe ainda precisa melhorar a eficiência.

“Sempre que na primeira parte, como foi hoje, nós conseguimos superar o adversário, é mais fácil depois de gerir. Ainda assim, os jogos não estão resolvidos; hoje, por exemplo, foi disputado até o último minuto. Então temos que nos manter focados, concentrados e saber jogar com os ritmos do jogo”, disse.

“Nós sabíamos que o Santos teria mais a posse da bola. Mas muitas vezes eles não são verticais. Não queríamos abrir o nosso bloco e, se fosse preciso que o Santos ficasse mais com a bola para isso não acontecer, aceitamos. É verdade que fomos melhores, mas se no segundo tempo tivéssemos sido mais eficazes nas transições, o Santos não teria tantas oportunidades como tiveram. Temos que trabalhar mais e conseguir pôr em prática estas transições e fazer o terceiro gol mais cedo, porque tivemos chances para isso”, acrescentou.

Martins falou ainda dos movimentos feitos em campo por Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, e explicou porque decidiu tirá-los na segunda etapa.

“Estamos optando por colocar o Veiga defendendo o corredor e jogar mais por dentro com bola. Ele é um jogador que se adapta facilmente ao que pedimos, é inteligente e sabe o que faz; é fácil dar instruções. O Scarpa está muito bem defendendo por dentro e construindo mais na meia esquerda. Ganhamos muito com os dois em campo”, contou.

“Este foi o terceiro jogo em um intervalo pequeno de dias. Jogamos em Recife, depois aqui contra o Grêmio e hoje um clássico. Sabemos que os jogadores não são máquinas e não dá para jogarem todas [as partidas]. A gente sabe da importância do jogo de quarta-feira e queríamos ao máximo fazer um bom primeiro tempo, como fizemos, para depois trocarmos alguns jogadores. E foi isso que fizemos. Tiramos os dois de campo porque estávamos ganhando e com bom rendimento. Mas eles não saíram apenas pensando no jogo de quarta e, sim, pensando no global”, concluiu.

João Martins fala da chegada de Matheus Fernandes

Por fim, o auxiliar comentou a chegada de Matheus Fernandes, meio-campista que é a segunda contratação da equipe na temporada.

“Matheus Fernandes irá fazer exatamente o que os jogadores que chegam fazem, que é ser avaliado pelo nosso departamento. Vamos ver sua condição. Ele irá fazer uma mini pré-temporada; não joga desde novembro, é muito tempo e ele precisa disso”, finalizou.

O Palmeiras volta suas atenções agora para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h15, a equipe disputa a primeira partida das oitavas-de-final contra a Universidad Católica, no Chile. Pelo Brasileirão, o Verdão jogará no domingo que vem diante do Atlético-GO, fora de casa.