João Martins, auxiliar de Abel, lamenta chances perdidas: “Podíamos ter feito mais um ou dois gols”

Verdão jogou bem, mas cedeu empate no final

João Martins
Reprodução

O empate do Palmeiras em 1 a 1 contra o Grêmio deixou Abel Ferreira afônico. Por conta disso, quem concedeu entrevista coletiva após o jogo em seu lugar foi o assistente técnico João Martins.

Depois de realizar um primeiro tempo muito bom, o Verdão não suportou a pressão do time gaúcho na segunda etapa e acabou levando o empate no final de jogo. Perguntado sobre “o gosto amargo” do resultado final, Martins comentou:

“Tivemos uma primeira parte muito boa. Podíamos ter feito mais um ou dois gols e aí o jogo ficava praticamente resolvido. O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, mas continuamos tendo nossas oportunidades. Futebol é isto, por muitas vezes injusto”, disse o auxiliar.

Repetindo seis titulares (Weverton, Marcos Rocha, Alan Empereur, Viña, Zé Rafael e Rony) do jogo contra o River, o auxiliar explicou qual foi a estratégia adotada para definir os 11 que saíram jogando.

“Nós definimos o time titular de acordo com os (jogadores) que estão em melhores condições para cada jogo. Hoje escalamos estes 11 muito por isso, olhamos para todos e escolhemos os que estavam mais preparados em todos os níveis: fisicamente e taticamente. Contra o adversário que enfrentamos, acreditamos que estes eram os melhores para ganhar hoje”, acrescentou.

A grande diferença de desempenho do Palmeiras entre o jogo de hoje em relação ao jogo de terça-feira também foi assunto na entrevista. Perguntado sobre a rápida resposta do time, Martins respondeu:

“A diferença foi a qualidade que tivemos com a bola. Por muitas vezes não precisamos correr muito, apenas corrermos bem, e foi isso que fizemos. Cada jogador fez o que foi pedido. Quanto ao jogo do River, já foi, já passou. Estamos na final. Hoje o desempenho foi positivo, pena que o resultado não veio”, completou.

Mais uma vez fundamental para o time, com duas defesas dificílimas no final do jogo, Weverton recebeu elogios do assistente: “Não há palavras para descrever (a atuação)!”.

O Palmeiras se reapresenta neste sábado (17), na Academia de Futebol, já iniciando a preparação para o Derby de segunda-feira (18), novamente no Allianz Parque.