João Martins destaca a importância do estadual para dar oportunidades a todo o elenco

João Martins
Reprodução

O auxiliar comentou também sobre Lucas Lima e sobre as jogadas de bola parada

Com Abel Ferreira de férias (o treinador embarcou na tarde de ontem para Portugal), quem comandou o Palmeiras na vitória sobre o São Caetano por 3 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, foi o auxiliar João Martins.

Na entrevista coletiva após a partida, o auxiliar falou sobre a importância do estadual para a utilização das novas promessas palmeirenses.

“O Paulista dá essa margem dos jovens mostrarem suas qualidades. Nós vemos isso. Essa competição é para dar oportunidade a todos, para mostrarem que são capazes de continuar no Palmeiras”, disse.

Questionado sobre a escolha de Lucas Lima em não entrar de férias e ficar para a disputa do Estadual, João respondeu:

“Todos os jogadores tiveram a oportunidade de escolher. Fizemos dois grupos de trabalho. O Lucas Lima entrava no segundo grupo, que podia sair de férias, mas decidiu pelo bem da sua carreira abdicar desse descanso para aproveitar a oportunidade e evoluir. Nós aceitamos a opinião dele, e ele está aqui para nos ajudar”, afirmou.

Dos três gols feitos pelo Verdão contra o time do ABC, dois foram resultado de jogadas ensaiadas. O primeiro, num escanteio da direita cobrado pelo chão, que em poucos passes chegou ao lado oposto para Alan Empereur cruzar e Tony fazer contra. E o terceiro, um levantamento de Scarpa para Lucas Lima, que pegou um sem-pulo da meia-lua para dar números finais a partida.

“Nós treinamos hoje, às 11h, só bolas paradas. Tentamos ao máximo ter tempo para isso, muitas vezes não dá, mas quando os jogos são mais tarde, conseguimos realizar de manhã. Treinamos essas jogadas. Muitas vezes acontecem, outras não, futebol é isso. Temos que dar parabéns a todos nós, hoje fomos felizes em duas ações”, relatou.

Antes das atividades no futebol pararem devido à determinação do governo estadual, o Palmeiras terá a Ferroviária pela frente, neste domingo, às 16h, novamente no Allianz Parque.