João Martins explica utilização de ‘titulares’ e diz o que o time precisa melhorar para a final da Copa da Brasil

Auxiliar também celebrou a volta do atacante Wesley, após quase 4 meses, aos gramados

João Martins
Reprodução

O Palmeiras, que joga a primeira partida da decisão da Copa do Brasil no próximo domingo, enfrentou, na noite desta segunda-feira, o Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado por João Martins, pois Abel Ferreira estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o Verdão foi a campo com oito jogadores que são frequentemente utilizados em jogos decisivos e empatou em 1 a 1.

Há menos de uma semana da final da Copa, o auxiliar explicou o porquê da utilização destes atletas na partida de hoje e revelou o plano da comissão técnica para os jogos que restavam do Brasileirão.

“Quando voltamos do Mundial, decidimos fazer duas equipes e elas iniciariam dois jogos, mesmo a gente sabendo que [os jogadores] não estariam 100%, o que foi o que aconteceu hoje. Mas sabiam que iria ter este teste para estarem preparados para a final”, disse Martins.

“E na nossa equipe não existem titulares e reservas, estes jogadores [que foram utilizados hoje] são os que foram a campo no Mundial e com o desgaste da viagem e intensidade dos jogos, saberíamos que eles não poderiam atuar nos dois jogos seguintes ao Mundial. Precisavam de um tempo para descansar fisicamente e mentalmente, foi por isso que mandamos os outros atletas diante de Fortaleza e Coritiba. Em geral [a escolha] foi por isso. Todos os jogadores tiveram a oportunidade de jogar, e nós observamos eles. Agora vamos escolher para a final da Copa”, acrescentou.

Martins comentou também o que o time leva de aprendizado destes jogos para a decisão do torneio nacional.

“Nós sabemos que estes jogos do Brasileiro, por muitas vezes, o nível de concentração não está no limite. Conseguimos isso no clássico e hoje não tivemos, principalmente, nos últimos 15 minutos do primeiro tempo e em alguns momentos do segundo. E é isso que temos que melhorar [para a final]: nossa consistência. Dos primeiros minutos de jogo até o final”, observou.

Por fim, o português celebrou a volta de Wesley aos gramados. O jogador operou o joelho esquerdo em novembro e ficou mais de três meses parado.

“Estamos muito felizes pela volta do Wesley. Conseguimos antecipar um pouco sua recuperação, mas não deixando de cumprir todas as etapas que eram exigidas. E estamos felizes também por termos, ainda neste ano, mais uma opção para nos ajudar na final”, completou.

Com 58 pontos conquistados na competição, o Palmeiras volta a campo para a última rodada do Campeonato Brasileiro na quinta-feira, diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, às 21h30.