João Martins analisa posicionamento de Menino e Scarpa em vitória palmeirense

João Martins concede entrevista coletiva
Reprodução

João Martins comentou também sobre o impacto do Paulistão no calendário em uma possível classificação

Precisando vencer para continuar vivo no Campeonato Paulista, o Palmeiras entrou em campo, na noite deste domingo contra o Santo André, novamente com um time repleto de garotos da base. Um dos mais experientes em campo, Gustavo Scarpa foi o autor do único gol alviverde no duelo, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Após o apito final, em entrevista coletiva, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, falou sobre o desempenho do camisa 14 na partida e seu posicionamento em campo.

“Normalmente, a posição inicial do Scarpa é meia direita. Hoje achamos por bem colocarmos como meia esquerda. Isso faz com que ele consiga estar um pouco mais por dentro ter o pé mais forte lateralizado. Teve um desempenho muito bom, bom gol. E tivemos que gerir energia no intervalo. Já estava estipulado antes, independentemente do que acontecesse. Ficamos contentes com o desempenho do Scarpa hoje”, elogiou.

João Martins elogiou também Gabriel Menino

Outro jogador que foi destaque na coletiva foi Gabriel Menino, que atuou como ala direito no jogo.

“O Gabriel é daqueles jogadores curinga. É volante de origem, mas já jogou em várias posições. Na temporada passada jogou tanto de lateral quanto de ponta direita e até volante. Precisamos dele aberto hoje e teve um desempenho positivo. É onde precisamos e onde ele tem que estar preparado para jogar”, acrescentou.

A vitória sobre o time do ABC, mais a derrota do Novorizontino para o Guarani, deixou o Palmeiras ainda vivo na briga pela classificação no Estadual. Questionado sobre como um possível avanço à próxima fase da competição pode impactar no calendário palmeirense, o auxiliar ponderou:

“Vemos jogo a jogo e o calendário vai dizer quais jogadores temos disponíveis. Vamos lutar para passar e ganhar todos os jogos. É a obrigação do Palmeiras. Se, por ventura, conseguirmos a classificação, temos que ver os dias que os jogos são marcados e, no dia do jogo, vão jogar os que acharmos melhores”, concluiu.

O Palmeiras viaja amanhã à tarde para a Argentina, onde enfrenta na terça-feira, às 21h30, o Defensa Y Justicia, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.