João Martins elogia Renan e a dupla de ataque do Palmeiras

João Martins concede coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o SCCP em Itaquera
Reprodução

Auxiliar comentou ainda sobre o zagueiro Renan e as características oferecidas pelo esquema com três zagueiros

Após a vitória do Palmeiras sobre o SCCP por 2 a 0 e a classificação da equipe para a final do Campeonato Paulista, quem falou novamente com a imprensa depois da partida foi João Martins. O auxiliar fez uma análise da partida e enalteceu o jogo do Palmeiras.

“Sabemos que, quando chegamos nesses jogos finais, enfrentamos as melhores equipes do campeonato. Calhou que hoje foi um clássico. Como tal, faríamos de tudo para ganhar e avançar. Estão todos de parabéns hoje, desde os atletas que começaram a partida, os que entraram e, também, quem ficou no banco apoiando. Nós fomos mais fortes e melhores”, elogiou.

“O futebol vive de eficácia, mas para ter isso é preciso criar as oportunidades antes. Na primeira parte nós criamos muito, fizemos dois gols e um foi anulado. Chutamos ainda mais duas bolas na trave. No intervalo, dissemos que não podíamos voltar atrás no tempo. Tínhamos que continuar gerando oportunidades, manter a calma e concentrados que mais chances apareceriam”, acrescentou.

Assim como aconteceu em outros jogos importantes da equipe na temporada, a dupla de ataque formada por Rony e Luiz Adriano outra vez foi fundamental. Na jogada do segundo gol, os dois tabelaram na entrada da área antes do camisa 10 colocar a bola no canto direito de Cássio. Questionado sobre os dois, João respondeu:

“São jogadores de características diferentes. O Luiz liga bem o jogo, é forte ao dar apoios frontais e também ajuda a equipe quando não há um espaço, quando é preciso ficar na referencia para uma bola mais longa. Enquanto que o Rony aproveita os espaços nas costas do adversário. Ele é muito bom nesse aspecto e o jogo de hoje pedia isso: um atleta para ajudar os médios [Luiz Adriano] e o outro que pudesse aproveitar as costas da zaga adversária. Isto foi estratégico e eles cumpriram muito bem as ações, tiveram um grande entrosamento”, explicou.

João Martins comenta partida de Renan e esquema com três zagueiros

 Além de Luiz Adriano e Rony, outro jogador que foi destacado na entrevista coletiva foi o zagueiro Renan.

“Renan é um jogador que está aproveitando as oportunidades. Não se percebe a pouca idade dele em campo. Ele está trabalhando no dia a dia com sacrifício, entrega e qualidade. O Renan vem fazendo grandes exibições e hoje foi muito bem”, enalteceu.

Sobre as vantagens que o esquema com três zagueiros traz à equipe, prosseguiu: “São três zagueiros como poderia ser com um lateral na linha, como fez o Mayke no jogo passado. Com esta formação temos mais segurança com bola e conseguimos controlarmos mais o jogo. Além de que quando precisamos ser mais agressivos, conseguimos, e quando temos que ser mais cautelosos, também o fazemos, fechando principalmente a nossa área. Quem fez o gol hoje foi o Victor Luis, que na parte defensiva fecha a linha de cinco, mas quando vai ao ataque tem mais segurança, porque sempre tem alguém para fazer a cobertura”, finalizou.

O Palmeiras aguarda a definição das datas das finais do campeonato estadual. A Federação Paulista de Futebol realiza às 11h desta segunda-feira em sua sede um congresso técnico para ratificar as datas e horários das partidas. Inicialmente, os jogos devem acontecer na quinta-feira e no domingo, mas podem mudar para atender a interesses da rede de televisão detentora dos direitos de transmissão.

O próximo compromisso do Palmeiras já acontece nesta terça-feira, pela Libertadores, contra o Defensa Y Justicia. A partida, que ocorrerá no Allianz Parque, está marcada para começar às 19h15.