João Martins vê resultado justo na primeira final

João Martins concede entrevista coletiva
Reprodução

Cautela foi assim justificada por João Martins: “Erros se pagam caro em finais”

Como vem acontecendo na grande maioria dos jogos do Palmeiras no Campeonato Paulista, quem conversou com a imprensa após o empate do Verdão em 0 a 0 com o SPFC, no jogo de ida da final do estadual, foi João Martins.

Para auxiliar de Abel Ferreira, o jogo, que durante todo o tempo foi bastante truncado e sem muitas chances clara de gol para ambas equipes, teve um resultado final justo.

“Sabemos que iria ser difícil até o fim, são as duas melhores equipes do Estado. Queríamos ter ganho, mas o que importa é ganhar ao final dos 180 minutos. O zero a zero foi justo, tivemos boas oportunidades para ganhar”, disse.

“Se as pessoas estiverem um pouco atentas ao SPFC, este é o estilo de jogo deles. Uma equipe consciente dentro do campo, que não tem problemas de pressionar a entrada da nossa área e quando isto acontece, os jogos são mais físicos e com pouco espaço. Quando se chega ao último terço do adversário é através de jogadas rápidas, não existe aquele jogo de muita organização. Até porque não jogamos sozinhos, o adversário tem este tipo de jogo: físico e sem espaço para jogar. Para quem quer analisar o jogo através da parte tática e estratégica, foi uma excelente partida. Quem queria olhar para a parte técnica e individual, não deveria assistir porque de antemão sabíamos que seria assim”, acrescentou.

Questionado sobre as entradas de Danilo Barbosa e Gustavo Scarpa, que aos 29 minutos da segunda etapa substituíram Patrick de Paula e Raphael Veiga, João respondeu:

“O Danilo e o Scarpa entraram para refrescar e continuar tendo intensidade no jogo. Também para arriscar um pouco mais, manter a qualidade e ganharmos o jogo nos últimos 15 minutos. Foi por isso que houve estas substituições”, explicou.

Para João Martins, Palmeiras não teve excesso de cautela na partida

Mesmo com a equipe criando poucas oportunidades de jogo, para João, o time não teve excesso de precaução e foi enfático ao dizer que o Palmeiras fará de tudo para ganhar o título.

“As finais são assim, são ganhas por detalhes. E assim como nós, o SPFC fez exatamente igual, que foi trabalhar o jogo na parte estratégica, fazer com que o adversário não conseguisse, através dos seus pontos fortes, fazer a diferença. Então, tanto nós quanto eles anulamos um ao outro, mas as finais são assim mesmo. Quem errar menos vai ganhar este troféu”, declarou.

“Daqui alguns anos, ninguém quer saber como foi o jogo, o que conta é o resultado final. E nas decisões é isto, fazer de tudo para ganhar, sabendo que os erros se pagam caro. No meio tentamos criar e tivemos algumas boas oportunidades”, concluiu.

Por fim, ao ser perguntado sobre a atuação do juiz Flávio Rodrigues de Souza, o auxiliar ironizou o lance de um possível pênalti no atacante Wesley.

“No fim tivemos um lance que o árbitro não quis ver. Há três dias, o mesmo juiz viu muito bem e se fomos analisar com cuidado, no outro não teve dúvidas que não foi pênalti e hoje ele nem quis saber. Mas pronto, é o que temos e vamos continuar”

Com este empate, a decisão do Estadual está aberta e será decidida no domingo, no Morumbi. A bola rola a partir das 16h.