Jorge é apresentado agradece ao Palmeiras: “é difícil ser procurado por um grande clube quando se está lesionado”

O lateral Jorge é apresentado na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Novo camisa 6 do Verdão, Jorge comentou também sobre a concorrência com Piquerez

Anunciado há duas semanas como reforço do Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge concedeu no começo da tarde desta quarta-feira, ao lado de Piquerez, entrevista coletiva de apresentação. Vindo de lesão no joelho, o novo camisa 6 começou agradecendo ao clube pela chance de poder atuar pelo Verdão.

“Agradeço ao Palmeiras pela oportunidade de estar vestindo esta camisa. Eu pensei muito antes de voltar ao Brasil, porque o meu desejo ainda era de continuar na Europa. Mas a situação que eu me encontrava lá, machucado, somado ao interesse do Palmeiras, me fez aceitar e quero ser muito feliz aqui. Todos me receberam muito bem. É difícil para um atleta ser procurado por um grande clube quando está lesionado, mas o Palmeiras foi atrás de mim e sou muito agradecido. Pretendo retribuir dentro de campo”, declarou.

Ainda sobre a lesão, o atleta comentou em qual estágio está sua recuperação e não definiu uma possível data de estreia.

“Foi a minha primeira lesão. Demanda tempo para eu voltar a jogar. Hoje me sinto mais forte e confiante. Neste pouco tempo de Palmeiras também vi uma diferença de trabalho. Agora é focar no trabalho de força, que o que mais preciso no momento. Espero voltar o quanto antes, sem estar sentido dor, para ajudar o time em campo”, explicou.

Depois de um bom começo de carreira no Flamengo, Jorge se transferiu ao Monaco, da França, depois passou por Porto e Basel. Nesta volta ao Brasil, o atleta assinou um contrato com o Verdão até o final 2025.

“Aprendi e cresci muito nos clubes por que passei. O que eu vi lá fora é o que vejo no dia a dia aqui. Estrutura, comportamentos, responsabilidades de treinamento, tudo que eu aprendi na Europa eu estou vivendo aqui, apesar do pouco tempo. Não é à toa que o Palmeiras é um dos maiores vencedores do Brasil”, disse.

“Infelizmente não tive tantas oportunidades em alguns clubes, mas ainda assim fui feliz lá. Hoje sou mais maduro tanto dentro quanto fora de campo. A maior experiência que posso trazer é o aprendizado com a cultura europeia”, acrescentou.

Jorge comenta a concorrência com Piquerez

Por fim, quando questionado sobre a disputa pela posição com Piquerez e se pode fazer outras funções em campo, Jorge desconversou e afirmou que irá respeitar a escolha da comissão técnica.

“Prefiro deixar isso nas mãos da comissão técnica. Eles sabem o que é o melhor para a equipe. As duas contratações são boas para o Palmeiras, é muito importante um clube ter jogadores de qualidade em diversas posições. Será uma briga [por posição] saudável”, contou.

“Nas outras equipes que passei eu cheguei a atuar em três funções diferentes, aprendi muito com o Sampaoli no Santos também. Não importa como o professor irá me colocar em campo, darei o meu melhor”, finalizou.