Jorge diz que não pensou “duas vezes” para vir ao Palmeiras e elogia estrutura do clube

O lateral Jorge em seu primeiro treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Sem jogar há sete meses, Jorge espera estar à disposição de Abel “o mais rápido possível”

Após dois dias de folga, o elenco palmeirense se reapresentou ontem à tarde na Academia de Futebol com novidades. Terceira contratação do clube para a temporada, o lateral-esquerdo Jorge realizou seus primeiros exames e elogiou a estrutura do Centro de Treinamento do Palmeiras.

“Só tenho a agradecer a forma com que me receberam, não só os jogadores, mas todo o staff, a diretoria. Com o tempo, vou pegando intimidade, me entrosando mais. A estrutura eu já esperava, todos falavam muito bem. Não é à toa que briga sempre por títulos, todos os anos chegando em finais. Me sinto honrado de estar em um grande clube como o Palmeiras”, disse.

Após um bom começo de carreira no Flamengo, o lateral se transferiu para o Monaco, da França, mas pouco atuou por lá. Enquanto pertencia ao time francês, Jorge foi emprestado para três times diferentes: Porto, Santos e Basel. Agora no Palmeiras, o atleta chegou em definitivo e assinou um contrato até 2025; seus direitos econômicos estão divididos entre o Verdão (50%) e o Monaco (50%).

“Todo jogador gosta de estar em um clube que está sempre no topo. Quando surgiu a oportunidade de vir ao Palmeiras, não pensei duas vezes. É sempre bom chegar em um momento como esse, com o clube conquistando títulos, em primeiro no Brasileiro, que é uma competição muito difícil. Pelo que vi dos jogos, a equipe está muito entrosada, muito forte”, acrescentou.

Sete meses sem jogar, Jorge espera entrar em campo “o mais rápido possível”

No final do ano passado, quando jogava pelo Basel, Jorge sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo e, desde então, só fez trabalhos de recuperação e ainda não entrou em campo. No primeiro dia no Palmeiras, o defensor teve uma rápida conversa com o técnico Abel Ferreira e projetou ir a campo o quanto antes.

“Operei em dezembro, há sete meses. Com quatro meses de recuperação, já fui para campo fazer trabalhos com bola, não esperava que fosse tão rápido. Hoje me sinto bem, mais confiante. Com a fisiologia e todo o staff médico do Palmeiras, vou evoluir mais rápido ainda. Já pude iniciar o trabalho hoje, espero evoluir bastante nessa reta final e voltar o mais rápido possível para ajudar o Palmeiras. Vou me esforçar ao máximo”, concluiu o lateral-esquerdo.

O setor esquerdo do elenco pode perder Viña, que negocia com a Roma. Neste momento, O Palmeiras também conta com Victor Luis e Lucas Esteves para a função. O zagueiro canhoto Renan, que atuou na posição nos últimos jogos, é outra opção.