Lesionado, Gabriel Veron é cortado do Mundial; Esteves entra em seu lugar

Atacante foi avaliado nesta sexta e não teria chances de se recuperar até quinta-feira

Gabriel Veron
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira mais uma atividade em um dos campos da Aspire Academy, visando a partida contra o Tigres pela semifinal do Mundial de Clubes.

A comissão técnica iniciou os trabalhos com um treino focado na intensidade, movimentações e transições rápidas. Em seguida, as dimensões do gramado foram reduzidas para aprimorar a marcação e o raciocínio rápido dos jogadores. Na parte final, alguns atletas treinaram batidas de faltas e pênaltis.

Voltando de uma cirurgia no joelho, Wesley trabalhou normalmente com os companheiros – o atacante está entre na lista de suplentes. Já Gabriel Veron, que está com problemas musculares na coxa esquerda, fez trabalhos na lateral do campo.

Após o final do treinamento, o clube divulgou a informação que ninguém gostaria de receber: depois de avaliação, foi constatado que Veron não terá tempo de se recuperar até quinta-feira, quando o Palmeiras encerrará a participação no torneio. Assim, Lucas Esteves foi inscrito em seu lugar.

Amanhã, o Verdão finaliza a preparação para o duelo diante dos mexicanos. Antes, porém, o técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez concederão entrevista coletiva.

  • Retrospecto do árbitro em nossos jogos é ótimo, levando em conta que vencemos o primeiro jogo por 1×0. Estive naquele 4×0 contra o Atl-PR que abriu a caminhada para o enea!