Liberados na Fifa, Dudu e Pedrão já podem atuar pelo Palmeiras

Dudu e Pedrão, retornando ao clube, treinam na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Caso a liberação não acontecesse, o dois só poderiam entrar em campo a partir do dia 1º de agosto

O Palmeiras anunciou, no começo da tarde desta sexta-feira, que o departamento jurídico do clube obteve sucesso na liberação dos jogadores Dudu e Pedrão junto à Fifa. Assim, os dois terão condições legais de jogo tão logo sejam efetivados os registros junto à CBF.

Inicialmente, os jogadores só poderiam entrar em campo pelo Verdão após a reabertura da janela de transferências, no dia 1º de agosto. Para conseguir a liberação, o clube alegou que a pandemia impactou o calendário e precisava contar com os atletas o quanto antes.

Melhor jogador do Palmeiras entre os anos de 2015 e 2020, Dudu ficou uma temporada emprestado ao Al Duhail, do Catar. Seu retorno ao clube se concretizou no dia 15 de maio, que era a data limite para o clube catari efetuar sua compra. Pelo Verdão, o atacante contabiliza 305 jogos, 70 gols marcados e 75 assistências.

Já o zagueiro Pedrão chegou em 2017 ao alviverde, após destacar-se no Água Santa. No ano seguinte, fez parte do elenco decacampeão, mas não chegou a entrar em campo em partidas oficiais. Antes de desembarcar em Portugal e jogar pelo Nacional, o defensor vestiu as camisas do América-MG e Athlético-PR. Ao todo, o atleta de 24 anos disputou apenas dois jogos pelo clube.

Apesar de liberados, os Dudu e Pedrão ainda passarão por recondicionamento físico

Agora que estão liberados, o próximo passo da dupla é aprimorar o recondicionamento físico. Eles se reapresentaram ontem de manhã e já iniciaram o processo. Ainda não há um prazo estipulado para o retorno da dupla aos gramados.

Os dois estão sem participar de um jogo oficial desde maio. Dudu não atua desde o dia 10, enquanto que Pedrão disputou sua última partida no dia 19.