Luan: “não sei por que falam sempre do dinheiro do Palmeiras”

Em meio a necessidade de reverter a sequência de resultados negativos — uma derrota e dois empates, que resultaram na eliminação do estadual e na perda da liderança do grupo na Libertadores —, o escolhido para falar sobre o momento e da consequente pressão foi o zagueiro Luan, que explicou como vem encarando a situação.

Apoio do treinador aos atletas

Luan revelou que Felipão tem conversado com o elenco e depositado bastante confiança no potencial dos jogadores. “Ele expôs números, o que fizemos no campeonato e a confiança que tem em nós. Nós, jogadores, temos que assumir nossas responsabilidades e procurar melhorar a cada dia”, disse.

O camisa 13 entende que cada peça do plantel deve assumir a responsabilidade e focar nos treinamentos, buscando superar os próprios limites.

“Temos que entender nosso papel dentro da equipe, o que temos que fazer e exercer em campo. Nossos treinamentos são os mesmos de quando o professor chegou, a comissão técnica é a mesma. Não acho que falta ‘’algo’ de algum jogador, todos estão tentando e querendo, mas cada dia mais tentar mais e querer mais. Assim as coisas vão fluir normalmente”, concluiu.

Pressão desnecessária acerca dos altos investimentos do clube

Desde a mudança de patamar vivida pelo Palmeiras em termos de recursos financeiros e infraestrutura, o investimento, em meio a algum revés, é questionando pela mídia e pela fração da torcida que morde a isca. Luan deixou evidente o quanto isso incomoda os atletas e prontamente explicou o que, em sua visão, faz um time campeão.

“Dinheiro não ganha campeonato automaticamente e tem muitos times no Brasil que se reforçam e gastam muito. Mas, no Palmeiras, fica mais evidenciado. Não sei por que falam sempre do dinheiro do Palmeiras.”

Prosseguindo com a resposta, o zagueiro enalteceu o tamanho do Palmeiras, apontando tal fator como a razão pela enorme pressão por resultados.

“O que ganha campeonato é trabalho, vir aqui todo dia para fazer o melhor. É positivo ter sempre bons jogadores. O ano é longo, está apenas começando, e, daqui a pouco tem Copa do Brasil e Brasileiro, precisaremos de todos, mas sempre teremos pressão por estarmos no maior clube do país. Temos de saber encarar e lidar com a gana e a vontade do torcedor por ganhar título e ter essa mesma vontade e gana, transformando isso em resultados”, completou.

Virada de página a partir de quarta-feira

“Sempre que eu perco um jogo quero ter o próximo o mais rápido possível. É a maneira que você tem de deixar para trás esses insucessos. Eu encaro como uma nova oportunidade. Temos hoje para trabalhar e fazer um grande jogo amanhã”, revelou o jogador, mencionando o confronto de quarta-feira, pela Libertadores, no qual reencontrará o Júnior Barranquilla, desta vez no Allianz Parque.

Confira a íntegra da entrevista, em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: