Lucas Lima destaca pedido de Abel para jogar entre as linhas adversárias

Lucas Lima
Cesar Greco

Meia é um dos principais jogadores do time neste início de Paulistão

O meia Lucas Lima foi um dos destaques do Palmeiras na vitória sobre o São Caetano por 3 a 0, ontem à noite. O camisa 20 foi o autor do terceiro gol da partida (seu segundo na temporada) e também participou da jogada dos outros dois. Após mais uma boa atuação, o meia concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira e falou sobre seu momento.

“O professor gosta que o meia jogue atuando perto do gol, sempre finalizando. Jogar mais entre as linhas. Então, quanto mais a gente treina, mais a gente se adapta e as coisas vão dando certo automaticamente nos jogos. [Abel pede] não só pra mim, mas também para o Scarpa e para o Veiga. Estamos tendo a chance de pegar essa bola entre as linhas e fazer a diferença. Então este bom momento é fruto do trabalho”, explicou.

O atleta também explicou porque decidiu abrir mão do período de folga para disputar o Campeonato Paulista.

“É a motivação de estar jogando. A gente trabalha, treina forte e tenta aproveitar todas as chances. Essa é uma boa oportunidade para eu jogar, mostrar meu valor. Procuro sempre me dedicar no dia-a-dia, porque sei que é a partir dos treinos que as coisas vão dar certo em campo. O professor falou que eu poderia ser liberado com a galera, pois tive bastantes jogos. Mas falei que jogaria, não estava pensando em férias, queria jogar. Estou aproveitando da melhor forma possível”, afirmou.

“Aqui é um aprendizado todos os dias. O professor sempre deixou claro que todos somos um. Então, esse é espírito”, completou.

No domingo, o Palmeiras de Lucas Lima entra em campo pela quarta rodada do Paulistão para enfrentar a Ferroviária, às 16h, no Allianz Parque.

Confira na íntegra a coletiva do meio-campista palmeirense: