Lucas Lima elogia primeiro tempo do Palmeiras e critica arbitragem

Meia ficou na bronca com Heber Roberto Lopes pela não expulsão do goleiro Everson

Lucas Lima
Cesar Greco

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2020 e saiu derrotado para o Atlético-MG por 2 a 0. Após o apito final do juiz, Lucas Lima concedeu entrevista ainda no gramado do Mineirão e, apesar do revés, elogiou o primeiro tempo do Palmeiras.

“Fizemos um grande primeiro tempo, infelizmente não conseguimos fazer o gol. No segundo tempo, acho que poderíamos pressionar mais a equipe deles, não conseguimos”, afirmou.

O meia palmeirense também fez críticas ao árbitro Héber Roberto Lopes. Logo no começo do jogo, Lucas saiu na frente de Everson, driblou o goleiro, mas foi duramente derrubado e sofreu a falta. O arqueiro atleticano levou o cartão amarelo, mas para o camisa 20 o lance era para expulsão.

“No primeiro lance eu ia fazer o gol e ele deu amarelo, isso não existe. Eu estava sozinho, mas vou falar o que? Veio para apitar assim e fez a parte dele”, finalizou.

O Palmeiras terminou o Brasileirão de 2020 com 58 pontos e na sétima posição. Agora, o foco de todos no clube é na final da Copa do Brasil, que já começa neste domingo, em Porto Alegre, contra o Grêmio, às 16h.