Luiz Adriano interrompe maior sequência sem gols no Palmeiras

Luiz Adriano
Cesar Greco

A última vez que Luiz Adriano tinha ido às redes foi em 18 de janeiro

Em grande atuação, o Palmeiras goleou na noite de ontem o Independiente Del Valle por 5 a 0, no Allianz Parque, pela segunda rodada da Libertadores, e manteve o 100% de aproveitamento na competição.

Autor do segundo gol da partida, o atacante Luiz Adriano voltou a balançar as redes adversárias depois de 12 jogos – o último tento do centroavante havia acontecido no Derby do dia 18 de janeiro, pelo Brasileirão da temporada passada.

Desde que foi contratado pelo Palmeiras, em agosto de 2019, esta foi a maior sequência de jogos sem marcar gols. Neste período, o camisa 10 desperdiçou dois pênaltis: contra o Al-Ahly, na disputa de terceiro lugar do Mundial, e diante do Defensa Y Justicia, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

Após Covid, Luiz Adriano começa a pegar ritmo

Vale ressaltar que, no começo do mês, o atleta contraiu o vírus da Covid-19 pela segunda vez, ficou dez dias inativo e só agora começa a recuperar ritmo de jogo.

Campeão Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil com o Palmeiras, Luiz Adriano foi o artilheiro do clube na temporada 2020, com 20 gols em 56 partidas.