Luxemburgo reencontra Verdão pela terceira vez como visitante

Treinador é o segundo que mais venceu comandando o Palmeiras

Copertino e Luxemburgo
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras está a poucos dias de encarar o Santos pela final da Copa Libertadores. Antes, porém, o Verdão tem mais um compromisso: o Vasco de Vanderlei Luxemburgo, pelo Brasileirão.

Em jogo válido ainda pela primeira rodada, a partida foi remarcada por conta da decisão do Campeonato Paulista, na qual o Palmeiras, comandado por Luxa, venceu o maior rival nos pênaltis e sagrou-se campeão estadual.

Terceiro técnico com mais partidas na história no clube (412) e o segundo treinador que mais venceu comandando o alviverde (245), Vanderlei volta ao Allianz Parque três meses depois de sua demissão, ocorrida em 14 de outubro, após revés palmeirense para o Coritiba por 3 x 1.

Este será a terceiro reencontro entre o professor e o alviverde depois da reinauguração do estádio palmeirense. Nas outras oportunidades, o técnico saiu com uma derrota (Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro, Copa do Brasil 2015) e um empate (Palmeiras 1 x 1 Vasco, Brasileirão 2019).

Vindo de dois maus resultados na competição, o Verdão enfrenta os cariocas, às 20h, buscando reencontrar o caminho das vitórias.