Goleada sobre o Universitário é a maior registrada no Allianz Parque

Palmeiras 6x0 Universitário no Allianz Parque
Cesar Greco

Goleada de quinta-feira no Allianz Parque marcou ainda a 100ª partida do Verdão como mandante na Libertadores

A vitória palmeirense por 6 a 0 (gols de Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony duas vezes), sobre o Universitário, que ocorreu na noite de quinta-feira na última rodada da fase de grupos da Libertadores, foi a maior goleada registrada desde a inauguração do Allianz Parque.

Antes desta partida, em quase sete anos de História, as vitórias mais contundentes aplicadas pelo Palmeiras no estádio haviam sido por 5 a 0, resultado que se repetiu em cinco ocasiões:

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Abel Ferreira demonstrou satisfação pelo resultado obtido. “Trabalhar o setor ofensivo de uma equipe é o processo mais complicado”, afirmou. Contudo, o treinador ponderou que ainda há necessidade de evolução.

“Há espaço para melhorar, isso está claro para todos. Até porque temos um time composto por muitos jovens e eles vão ganhando casca com as vitórias e as derrotas”, declarou.

Centésimo jogo como mandante na Libertadores

Além de ser a partida em que foi registrada a maior goleada no Allianz Parque, o duelo de quinta-feira marcou também o centésimo jogo do Palmeiras como mandante na Copa Libertadores da América. Campeão nas edições de 1999 e 2020, o Verdão mandou sua primeira partida na competição no dia 11 de maio de 1961, quando venceu o Independiente, da Argentina, no Pacaembu, por 1 a 0 – gol marcado por Geraldo II.

Desta partida até o confronto desta quinta-feira, o retrospecto do Verdão atuando em seus domínios é bastante favorável: são 69 vitórias, 17 empates e apenas 14 derrotas; com 229 gols anotados e 81 sofridos.

Este número de tentos marcados em casa faz com que o clube seja o brasileiro que mais vezes balançou as redes adversárias como mandante no torneio. Ao compararmos com o segundo colocado, o Cruzeiro, a distância é bem considerável: os mineiros marcaram apenas 201 gols.