“Mais leve”, Gustavo Scarpa fala sobre o bom momento em entrevista coletiva

Gustavo Scarpa
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Na manhã desta sexta-feira (25), o meio-campista Gustavo Scarpa, um dos destaques da equipe nas duas partidas disputadas até aqui, concedeu uma breve entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Respondendo aos jornalistas, o camisa 14 do Palmeiras enfatizou que a temporada está começando de maneira mais produtiva, o que muito se deve à solução dos problemas extracampo (e judiciais) envolvendo o ex-clube. Segundo Scarpa, sem os conflitos “dá pra jogar mais leve”.

Outro ponto frisado durante a entrevista foi a forma física. Na temporada passada, o atleta de 25 anos não conseguiu ter sequência de jogo em função dos problemas extracampo. De quebra, ele se lesionou entre agosto e setembro e só recuperou-se quando o campeonato estava terminando.

Agora dependendo apenas do próprio desempenho nos treinamentos e da manutenção de sua forma física, Gustavo Scarpa revelou que contratou um personal trainer durante as férias, em Campinas, tendo começado a se preparar com 15 dias de antecedência.

Influência do aspecto físico na queda de desempenho em campo

Tanto na partida de estreia (contra o Red Bull Brasil) quanto no último confronto, frente ao Botafogo-SP, o time do Palmeiras oscilou durante os 90 minutos, mais precisamente após os intervalos. Na visão de Scarpa, isso se deve não apenas à parte física, mas à qualidade dos adversários.

“A gente joga contra equipes qualificadas, então é normal que durante a partida as duas equipes tenham momentos melhores no jogo. Não foi só demérito do Palmeiras.”

Abaixo, você pode assistir à entrevista coleta na íntegra pelo canal TV Palmeiras/FAM no Youtube: