Com mais retornos, Palmeiras faz o último treino da semana

Luiz Adriano passa por Michel em treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco

Dos atletas que estavam machucados, apenas Luan Silva segue entregue ao Departamento Médico; Gabriel Veron está em fase final de transição física

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, o último treno visando o duelo frente ao Bahia, que acontecerá amanhã às 20h no Allianz Parque. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A atividade contou com quase todos os jogadores do elenco. Com exceção dos óbvios desfalques dos atletas que servem às suas seleções na Copa América (Weverton, Gustavo Gómez e Viña), apenas o atacante Luan Silva, que está tratando de uma grave lesão no joelho, segue entregue ao Departamento Médico.

O zagueiro Luan, que na sexta-feira treinou parcialmente, trabalhou de forma integral neste sábado; o camisa 13 recuperou-se totalmente de um edema na panturrilha direita e está à disposição de Abel. Gabriel Veron chegou a participar das primeiras movimentações com bola, mas depois seguiu para um complemento físico.

Ao site oficial, Gustavo Maglioca, coordenador médico do Núcleo de Saúde e Performance, destacou o fato do clube estar com o DM quase zerado: “Importante, sempre em um campeonato como o Brasileirão, deixar o elenco ao máximo à disposição. Esse é o momento do Palmeiras hoje. Colocamos o atleta à disposição da Comissão Técnica após um trabalho multidisciplinar. Quando estiver em tratamento, o jogador tem todas suas fases cumpridas. Quando ele está jogando, tem todos os processos executados para que atinjam seu melhor estágio sem interromper suas atividades.”

Foco do treino foi a parte tática

No campo, Abel e seus auxiliares finalizaram a preparação para enfrentar os baianos com uma atividade tática. O objetivo foi aprimorar as movimentações ofensivas e defensivas, além do posicionamento.

Por fim, alguns jogadores ensaiaram cobranças de faltas e outros praticaram cobranças de pênaltis.

Após perder para o Red Bull Bragantino, o Palmeiras tentará a reabilitação no Brasileirão diante do Bahia. Em seis jogos disputados, a equipe conquistou dez pontos e ocupa a quinta posição na classificação.