Apresentado, Mano Menezes fala em continuar o ciclo vencedor no Palmeiras

Mano Menezes
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Na tarde desta quinta-feira o Palmeiras apresentou o seu novo treinador, o experiente Mano Menezes, que vem de um trabalho no Cruzeiro que durou mais de três anos. Para falar dos motivos por escolher o alviverde e de suas expectativas, o técnico respondeu aos jornalistas durante pouco mais de 20 minutos.

Antes de iniciar a entrevista, Mano Menezes deixou um recado diretamente ao torcedor palmeirense: “É uma honra estar aqui para iniciar um trabalho de comando técnico à frente do Palmeiras. Uma carreira como a minha, de 20 e poucos anos, é feita de capítulos importantíssimos, e espero estar aqui iniciando mais um capítulo vencedor, com muita dedicação, muita entrega e respeito ao futebol. Me sinto muito honrado de estar ocupando o lugar que grandes técnicos da história do futebol brasileiro já ocuparam.”

A primeira pergunta feita a Mano foi sobre o desafio de ocupar a vaga de Felipão em meio ao momento turbulento que o clube vive e como ele pretende reverter a insatisfação do torcedor.

“Embora seja sempre traumática a troca de comando técnico, elas se dão em um momento em que as coisas não estão indo muito bem. Isso não quer dizer que quem está saindo não serve mais pra nada como geralmente se estabelece, muito pelo contrário. Sempre digo que existe o momento de chegar e o momento de sair. Recentemente, tive o privilégio de assumir trabalhos longos, e estou assumindo mais um trabalho com o mesmo objetivo: me entregar de corpo e alma”, disse.

Em complemento à resposta, Mano ponderou que o Palmeiras não precisa ser ajustado de maneira radical, destacando que o período recente do clube tem sido marcado por grandes conquistas, e que não se pode deixar isso ser “destruído”.

Sobre a chegada ao Palmeiras, o treinador admite que dirigir o clube era algo que estava próximo de acontecer e, mesmo tendo em mente não assumir nenhum cargo até o fim da temporada, a oportunidade foi tratada de maneira especial.

“Quando saí do Cruzeiro a minha ideia era não dirigir nenhum clube até o final do ano, mas existem situações que são especiais, e essa situação minha com o Palmeiras é especial, porque já havíamos conversado e manifestado intenção a dois anos atrás.”

As expectativas, segundo o novo comandante, não podia ser diferente: dar continuidade à sequência vitoriosa do “maior vencedor do Brasil de todos os tempos”.

“Já existia convicção de que um dia iríamos trabalhar juntos. Entendi que o momento é esse. Entendo que, aqui, com a estrutura e a capacidade que temos, se abre a possibilidade de um novo ciclo para continuar vencendo, porque o Palmeiras é o maior vencedor do Brasil de todos os tempos”, completou.

Abaixo, a entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: