Mano Menezes rechaça comportamento apático dos atletas após derrota na Vila Belmiro

Na protocolar entrevista pós-jogo, o técnico Mano Menezes falou sobre a derrota por 2 a 0 que o Palmeiras sofreu na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira, em confronto direto pelo Campeonato Brasileiro, a qual dificultou a disputa do Verdão pelo título.

“Não fizemos um bom jogo. Sabíamos da dificuldade, da qualidade de jogo que o Santos propõe, principalmente em casa. Mas em uma avaliação rápida, a gente não soube, taticamente, estrategicamente, fazer o correto na primeira parte do jogo”, explicou o comandante, alegando que o time aceitou a imposição do adversário.

Questionado sobre a postura do time em campo, Mano nega que os jogadores tiveram comportamento apático, e sim que faltou pensar o jogo melhor.

“Não acho que faltou comportamento anímico para o Palmeiras. Faltou pensar o jogo melhor, como se comportar com esse jogo. Talvez até essa intenção de fazer um jogo mais forte em termos de decisão, fez com que a gente se perdesse um pouco na razão de como teríamos que jogar o jogo.”

Sustentando a opinião de que o resultado foi consequência da falta de futebol, o treinador destaca a dificuldade do campeonato, a qual tem gerado oscilações na equipe desde a goleada por 6 a 2 sobre o CSA, no Allianz Parque.

“O campeonato é difícil contra todo mundo. Vencemos o CSA por 6 a 2 e todos acharam que o CSA não tinha qualidade. Eles vieram aqui e perderam de 2 a 0 para o Santos, ganhou os dois jogos seguidos em casa e hoje venceu o Internacional. Não se pode subestimar ninguém. Jogamos contra o Internacional e fizemos o gol para vencer, merecíamos. O jogo contra o Atlético foi justo pelo número de oportunidades criadas, mas pecamos no primeiro tempo. Hoje não merecíamos vencer, não jogamos o futebol para vencer. Quando não se joga, e o adversário joga bem, você tem que aceitar que o que aconteceu em campo retrata o que foi o jogo”, disse, dando méritos ao Santos.