Mano Menezes valoriza jogo com mais toque de bola e mira terceira vitória consecutiva

Mano Menezes
Reprodução

O técnico Mano Menezes concedeu a sua entrevista pós-jogo depois de comandar o Palmeiras na vitória por 3 a 0 em cima do Fluminense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Resumindo o que viu do jogo, o treinador apontou o bom início da equipe na volta para casa como determinante para a conquista dos três pontos, apontando a necessidade de “transmitir tranquilidade”.

“Fizemos o gol e criamos mais umas três oportunidades. Depois, tivemos queda de produção, errando a bola na frente e a transição. O Fluminense é um time difícil de se enfrentar porque tem muita posse, isso fez a gente baixar um pouco no campo, o que não era a ideia. No segundo tempo nós corrigimos isso. Começaram a aparecer mais espaços na medida em que o Fluminense arriscou, aí, em duas ótimas jogadas, fizemos os gols e construímos uma boa vitória”, comentou.

Questionado sobre a filosofia de jogo, Mano Menezes diz que optou por fazer uma transição controlada em vez de mudar muitos aspectos radicalmente, mas admite que vem orientado o time a sair com a bola no chão.

“Fizemos uma saída de bola mais no chão. Tentamos e conseguimos, em determinados momentos, ter o controle das ações e propor o jogo, o que faz com que tenhamos mais tranquilidade pelas laterais”, ponderou o técnico, destacando que o jogo bem trabalhado deu segurança para os laterais passarem.

Mano Menezes explicou, também, as dificuldades do campeonato de pontos corridos e suas diferenças em relação ao mata-mata, modalidade em que ele se destaca desde o início de carreira.

“O Brasileiro tem 38 decisões, mas em 38 decisões fica fácil você se perder um pouco, passa um momento difícil… Aí é mais complicado trazer de volta para o foco da competição. Na Copa do Brasil, o objetivo está sempre ali. Nos pontos corridos é mais difícil manter o grupo focado, principalmente quando você se distancia do líder”.

Abaixo, o vídeo na íntegra da entrevista em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: