Mano vê oscilação, mas destaca desempenho no segundo tempo “quando foi possível jogar”

Após o jogo disputado no estádio da Ressacada, onde o Palmeiras venceu o Avaí pelo placar de 2 a 1, Mano Menezes concedeu a sua coletiva para falar sobre a partida e a importância dos três pontos conquistados.

Na visão do técnico, após um primeiro tempo apático, o time conseguiu se impor na segunda etapa, mas o dilúvio que se iniciou na reta final afetou o desempenho dos jogadores, que viram o adversário crescer e se adaptar melhor ao gramado encharcado.

“Voltamos muito bem para o segundo tempo; era de se imaginar que iríamos construir a vitória. Depois, veio o aguaceiro. Aí virou outra coisa! Nessa ‘outra coisa’, o Avaí conseguiu fazer melhor do que nós, simplificou, foi inteligente para fazer isso… No total, fizemos o que era possível, o que dá por merecimento a vitória”, explicou.

Em função das adversidades que surgiram para ambos os lados, Mano Menezes evitou se aprofundar na questão do desempenho da equipe, mas admitiu oscilação no primeiro tempo. “Não é possível falar de desempenho em boa parte do jogo, seria injusto com os jogadores dos dois lados. Quando foi possível jogar, [o time] deu uma osciladinha no primeiro tempo e voltou muito bem no segundo. Quando foi possível [jogar], o desempenho foi bom.”

Tendo feito a sua parte em termos de resultado, o Palmeiras tem compromisso na próxima quarta-feira, contra o SPFC, no Allianz Parque. De antemão, Mano não conta com a recuperação de Luiz Adriano, porém não descarta a presença de outros atletas que sofreram problemas físicos.

“É bem provável que, dos jogadores que estão fora, Luiz Adriano não esteja no clássico. Temos uma chance com Marcos Rocha e Willian; vamos, a partir de amanhã, começar a avaliar as possibilidades e condições individuais de cada um. É um jogo grande, importante para o torcedor e para nós…”, esclareceu.