Marcos Rocha busca bicampeonato da Recopa Sul-Americana

Marcos Rocha
Cesar Greco

Iniciando sua quarta temporada no Verdão, lateral pode chegar a seu quinto título

O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Defensa Y Justicia, da Argentina, na finalíssima da Recopa Sul-Americana. Para conquistar o título, inédito na História do clube, o Verdão pode até mesmo empatar, já que na primeira partida venceu os argentinos por 2 a 1.

Campeão deste torneio em 2014, quando atuava pelo Atlético-MG, o lateral direito Marcos Rocha busca o bicampeonato da competição.

“Conquistei esse título em 2014, agora vou ter essa oportunidade novamente. Espero fazer uma grande partida e conquistar mais essa taça para o Palmeiras”, afirmou o camisa 2.

Para Marcos Rocha, um eventual título servirá para elevar o moral do elenco para o restante da temporada: “Se conquistarmos, será um título que vai dar confiança para o decorrer do ano, além de podermos dar continuidade a um trabalho que foi muito bem feito na temporada passada. Vamos com muito respeito ao adversário, sabendo que temos condições de sair com a vitória”, concluiu.

Marcos Rocha é um “chama-título”

Aos 32 anos, o lateral, que jogando pelo Atlético venceu quatro campeonatos mineiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa,  pode chegar ao quinto título com a camisa palmeirense.

Contratado em 2018, Rocha conquistou pelo Verdão o Brasileirão (2018), Paulistão (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020). Em números gerais, o atleta possui 146 jogos com a camisa do Palmeiras, 6 gols e 21 assistências (terceiro colocado do atual elenco).