Matheus Fernandes vai a campo pela primeira vez em reapresentação do Palmeiras

Matheus Fernandes, do Palmeiras, treina na Academia de Futebol
Cesar Greco

Luan e Rony iniciaram processo de transição física

Após vencer a Universidad Católica por 1 a 0 e se classificar às quartas-de-final da Copa Libertadores, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Matheus Fernandes em campo

Segunda contratação da equipe para a temporada, o meio-campista Matheus Fernandes, que não disputa uma partida desde o dia 24 de novembro, realizou seu primeiro treino ao lado dos companheiros após passar sete dias apenas com atividades físicas.

Com Matheus, mais os jogadores que não foram titulares na quarta-feira, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino técnico, em campo reduzido, focado na posse de bola. Os onze que iniciaram o duelo contra os chilenos permaneceram no Centro de Excelência para atividades regenerativas.

Luan e Rony dão início ao processo de transição física

Desfalques nos últimos jogos, Luan (edema na panturrilha direita) e Rony (lesão no adutor da coxa esquerda) iniciaram o processo de transição física e realizaram trabalhos no gramado.

Já Luiz Adriano, tratando de edema no joelho direito, fez exercícios de corrida no campo e cumpriu seu cronograma na parte interna da Academia de Futebol, sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. O camisa 10 não entra em campo desde a partida contra o Bahia, no dia 27 de junho.

Classificado na Libertadores, o Palmeiras ‘vira a chave’ agora para o Brasileirão. Com 28 pontos e líder, o Verdão encara o Fluminense no sábado à noite, no Allianz Parque; o duelo é válido pela 12ª rodada.