Matheus Fernandes: “Estou louco para ouvir a torcida cantar o meu nome”

Matheus Fernandes
Cesar Greco/Ag Palmeiras

Seguindo um cronograma de apresentação dos novos reforços para 2019 a torcedores e imprensa, o nome da vez foi Matheus Fernandes, volante que até a última temporada atuava pelo Botafogo.

Agora no maior campeão brasileiro, Matheus Fernandes explicou como têm sido os primeiros dias no clube, a recepção dos companheiros, a primeira impressão da torcida, características de jogo e muito mais.

Forte concorrência dentro do elenco

Fator que chama a atenção de quem acompanha o futebol brasileiro de perto, a quantidade de jogadores qualificados no Palmeiras é visto por Matheus Fernandes como algo muito positivo, inclusive para a sua evolução na carreira.

“Estou enxergando da melhor forma possível estar jogando com grandes jogadores. Sei que vou aprender muito com eles, também”, ressaltou o atleta de 20 anos, que tem plena convicção de que terá de fazer o melhor nos treinamentos.

“[A competição por vaga] é mais no campo, mesmo. Será uma disputa sadia por posição e, a cada dia, pegando o que o professor [Felipão] tem a dizer, tentarei ganhar a titularidade.”

Recepção de jogadores e funcionários do clube

Assim como os demais novatos que testemunharam a ótima receptividade no ambiente profissional do Palmeiras, Matheus Fernandes relata que o clima positivo se estende até os funcionários de outros departamentos.

“Foi bastante tranquilo, tanto por parte dos jogadores quanto dos funcionários do clube. São pessoas extremamente qualificadas e todos falaram comigo, desde o segurança ao principal jogador do elenco.”

Característica e estilo de jogo

De acordo com o mais jovem volante do elenco até o momento, as suas características em destaque são a visão de jogo, precisão nos passes e, como não poderia ser diferente, as roubadas de bola.

“Gosto de ficar com a bola no pé. Procuro observar o jogo para não perder a bola de bobeira e ocasionar um contra-ataque. Também sou um jogador que rouba bastante bolas, como vocês viram na última temporada.”

Primeira impressão da torcida no Allianz Parque

Em relação ao que sentiu da torcida palmeirense, o jogador não escondeu a admiração que sentiu ainda quando representava o clube carioca.

“Fiquei todo arrepiado quando entrei em campo. A torcida cantando o hino ‘Meu Palmeiras’, falei: ‘pô! Caramba…’. Nunca tinha visto isso na minha vida, né? Estou louco para entrar em campo e ouvir a torcida cantar o meu nome.”

O vínculo firmado entre Palmeiras e Matheus Fernandes é válido por cinco temporadas. Em relação a valores, o Verdão pagou cerca de R$ 17 milhões por 75% dos direitos federativos, enquanto percentual restante pertence ao Botafogo.

Abaixo, o vídeo na íntegra disponibilizado pelo canal da TV Palmeiras/FAM no Youtube: