À espera de ser registrado, Matheus Fernandes fala sobre sua readaptação ao clube

Matheus Fernandes, do Palmeiras, treina na Academia de Futebol
Cesar Greco

Meio-campista só poderá ficar à disposição de Abel a partir de 1º de agosto

Matheus Fernandes vive a expectativa de poder voltar a vestir a camisa palmeirense. O jogador, que foi a segunda contratação do clube para a temporada, só estará legalmente apto para entrar em campo a partir do dia 1º de agosto, data em que a janela de transferências internacionais será reaberta.

O meio-campista foi anunciado como reforço no dia 9 deste mês. Desde então, cumpriu um cronograma de sete dias de trabalhos físicos e depois seguiu treinando normalmente com o grupo. A última vez que Matheus jogou uma partida foi em 24 de novembro do ano passado; foram 17 minutos no duelo do Barcelona contra o Dínamo Kiev.

“As expectativas foram correspondidas. Cheguei um pouco abaixo do peso, quando estou de férias sempre perco. A Mirtes Stancanelli [nutricionista] fez um trabalho intenso, já ganhei três quilos e consegui dar uma resposta rápida. Agora é seguir trabalhando e aproveitar a estrutura que o clube oferece para trabalhar e ficar cada dia melhor”, disse à TV Palmeiras/FAM.

Esta será a segunda passagem do jogador pelo Palmeiras. Após um 2018 de destaque no Botafogo, foi contratado pelo Verdão no ano seguinte e atuou em 12 partidas antes de ser vendido para o clube catalão, em 2020.

Apesar de ficar uma temporada na Europa, Matheus afirmou que a readaptação ao clube não foi difícil, já que, dos outros 30 jogadores do atual elenco, jogou junto de 19.

“Fui super bem recebido pelo grupo. O pessoal já estava acostumado comigo e sabe do meu jeito, a adaptação foi fácil. Estar aqui com o grupo, com os amigos que fiz aqui no passado. E poder também desfrutar de um trabalho qualificado, é ótimo. A preparação aqui é muito boa”, destacou.

Matheus Fernandes revela conversas com Abel Ferreira

O meio-campista destacou também que mantém conversas com o técnico Abel Ferreira e que o comandante pede para que ele tenha paciência.

“A relação com a comissão técnica é boa. Sempre que pode, o Abel vem conversar comigo. Diz para eu ter calma, tranquilidade, porque, além do físico, ainda falta um pouquinho da parte técnica. É normal até por eu ter ganhado massa, preciso me acostumar com o peso do corpo. Daqui a pouco estarei mais solto e conseguirei ajudar todo o grupo”, finalizou.

Matheus Fernandes chega para compor um setor do campo em que Abel conta com outros seis atletas: Danilo, Danilo Barbosa, Felipe Melo, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Zé Rafael; além dos meias mais avançados, como Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Raphael Veiga.