Maurício Galiotte vai à TV para rebater Abel Ferreira

Maurício Galiotte rebate Abel Ferreira no SporTV
Reprodução

Sobre a falta de reforços, o mandatário voltou a falar em “responsabilidade e equilíbrio financeiro” 

Um dia após o técnico Abel Ferreira declarar em entrevista coletiva que não tem mais esperança em receber reforços da diretoria, o presidente Maurício Galiotte participou do programa Seleção SporTV para comentar as falas do treinador.

“Acho que isso [as declarações] não agrega nem para o Abel e não soma nada para os jogadores, para a direção, para o torcedor. Quando vencemos as competições, o Abel nos entregou um relatório, assim como todos os departamentos do clube. Fizemos algumas ponderações e tentamos buscar no mercado sempre com equilíbrio. Nós ainda temos uma situação de pandemia que se arrasta, a gente tem que ter responsabilidade. Nós dividimos tudo com ele, ele sabe exatamente tudo o que a gente tenta”, disse.

Galiotte afirmou também que uma reunião acontecerá nesta sexta-feira com a comissão técnica e jogadores para “tirar as dúvidas de todos, caso ainda reste alguma”. Além disso, o mandatário destacou os retornos dos atacantes Deyverson e Dudu.

“A gente definiu a situação do Deyverson, definimos a situação do Dudu, ele retorna e volta a treinar na semana que vem, é um baita reforço, um ídolo. São situações que precisamos considerar”, comentou.

Maurício Galiotte se apoia novamente no “equilíbrio financeiro”

Sobre a falta de reforços, o presidente usa o discurso da “responsabilidade”.

“A gente sabe exatamente o que está acontecendo, mas vamos tratar com muita responsabilidade. Eu também quero reforçar a minha equipe e ter um time praticamente imbatível, mas neste momento a gente tem de ter muito equilíbrio. O Abel sabe. A gente trabalha com transparência, tem diálogo praticamente diário na Academia de Futebol, todos têm o mesmo objetivo, que é vencer. Mas temos de ser responsáveis”, explicou.

“Meu mandato acaba daqui a seis meses, um pouco menos. Poderia contratar três ou quatro jogadores, montar um esquadrão, acabar campeão, disputando títulos, e deixar a conta para a frente, para outras gestões. Não vamos fazer dessa maneira. Toda a crise do ano passado se mantém esse ano, é preciso ter equilíbrio”, completou.

Por fim, Galiotte destacou a qualidade do elenco e reforçou que a direção do clube possui confiança total em Abel e seus auxiliares.

“O futebol é sempre movido por emoção. Abel é muito capacitado, intenso. Busca sempre as melhores equipes e as vitórias. Sabemos que não vamos ganhar sempre. O resultado depende de detalhes e as situações não são sempre como a gente espera. O Palmeiras tem um grupo muito qualificado e eu confio muito em todos os jogadores do elenco. A mesma coisa acontece com a comissão técnica e com o Abel. A nossa confiança é total”, finalizou.

Elenco e comissão técnica receberam folga na quinta-feira e se reapresentam hoje, às 11h, na Academia de Futebol. No domingo, às 20h, o Palmeiras encara o Bahia no Allianz Parque pela sétima rodada do Brasileirão.