“Melhor decisão da minha carreira”, diz Gustavo Gómez sobre vir para o Palmeiras

Gustavo Gómez
Cesar Greco

Zagueiro é um dos líderes do elenco e na temporada passada ficou atrás apenas de Weverton em minutos jogados

Um dos principais nomes do elenco palmeirense, o zagueiro Gustavo Gómez disse em entrevista à TV Bandeirantes, nesta quarta-feira, que aceitar vir para o Verdão foi sua melhor decisão na carreira. Aos 27 anos, o atleta já atuou no Libertad-PAR, Lanús-ARG e Milan-ITA.

“Joguei por dois anos na Argentina, ganhei o Campeonato Argentino pelo Lanús e fiquei na História do clube. Quando fui pro Milan eu aprendi muito. No primeiro ano joguei vários jogos, mas não tive continuidade no segundo. Depois, graças a Deus tive a proposta do Palmeiras. Eu até tinha a possibilidade de continuar na Europa, em times pequenos na Itália, mas a minha intenção era sair para ser protagonista, brigar por títulos, e apareceu o Palmeiras. Foi a melhor decisão da minha carreira” afirmou.

Campeão do Paulistão, Copa do Brasil e da Libertadores na temporada passada, o zagueiro também comentou como está sendo a preparação da equipe para as próximas duas decisões: contra Defensa y Justicia e Flamengo, pela Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, respectivamente.

“Estamos trabalhando com muita humildade. Nós sabemos que o Palmeiras é o time a ser batido este ano e vemos isso com muita responsabilidade e seriedade. Apesar dos títulos conquistados, a gente sabe que o futebol vive do presente e nos tornamos um time com fome de vitórias e títulos. Então seguimos nessa linha, de conquistar mais títulos”, disse.

No começo da última temporada o Palmeiras mudou o perfil de contratação e apostou mais em jogadores da base. Nos três títulos conquistados pelo clube na temporada 2020, em todos os jogos decisivos havia pelo menos uma Cria da Academia em campo. Foi assim diante do SCCP, no Paulista; contra o Santos, na Libertadores; e por último, no duelo contra o Grêmio, na Copa do Brasil. Sobre esta mescla que há no elenco entre garotos da base e jogadores experientes, Gustavo comentou:

“Essa combinação de jovens com mais velhos é muito boa. É por isso também que nós conquistamos a tríplice coroa. Eu, particularmente, estou sempre do lado dos meninos. Ainda não sou muito velho, tenho 27 anos, mas sempre dou um toque neles, pois tem a hora de brincar e a de ser sério. E eles entendem isso no dia-a-dia”, finalizou.

Diante do São Bento, último jogo do Verdão no Campeonato Estadual, Gustavo Gómez foi o autor do gol palmeirense; com isso, chegou à marca de 15 tentos com a camisa palmeirense; este número o deixa como o 9º maior zagueiro-artilheiro da História do Palmeiras.