Menino e Veiga vão a campo em último treino antes de viagem ao Peru

Treino - Gabriel Menino e Raphael Veiga
Cesar Greco

Treino teve ensaios na parte ofensiva e defensiva; delegação embarca na tarde desta segunda

Após empatar em 0 a 0 diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, o Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e deu início à preparação para o duelo diante do Universitário, do Peru, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Abel Ferreira e sua comissão técnica separaram o grupo em dois para treinar a parte técnica e tática. De um lado do campo, os jogadores defensivos trabalharam o preenchimento de espaço, a linha defensiva e a marcação; enquanto isso, os outros atletas aprimoraram a saída de bola, transições e quebras de linha. Como de costume, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em Ribeirão Preto realizaram apenas um regenerativo na parte interna da Academia de Futebol.

Veiga e Menino participam de treino no campo

Preservados dos últimos dois compromissos do Palmeiras, por sentirem desgaste muscular, os meio-campistas Raphael Veiga e Gabriel Menino foram as novidades do treino palmeirense. O camisa 25 deu sequência a seu cronograma de treinos especiais, enquanto que Veiga trabalhou normalmente. Os dois devem estar à disposição para a estreia na Libertadores.

Já o trio Breno Lopes (joelho direito), Gabriel Veron (coxa esquerda) e Lucas Lima (coxa direita), que se contundiram na semana passada, deram continuidade a seus tratamentos junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras segue para Lima na tarde desta segunda-feira; amanhã às 16h (horário local) realiza a última sessão de treinos antes de estrear na Copa Libertadores. A partida contra o Universitário está marcada para acontecer na quarta-feira, às 21h, no Estádio Monumental.