Menos de três meses depois de fraturar o tornozelo, Felipe Melo volta a atuar pelo Verdão

Camisa 30 entrou no lugar de Patrick de Paula

Felipe Melo
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O volante Felipe Melo voltou a atuar pelo Palmeiras depois de ficar quase três meses parado por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo. O atleta, que se machucou em 8 de novembro no confronto contra o Vasco, em São Januário, esteve em campo por 32 minutos no revés palmeirense diante do Ceará.

Na entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira foi questionado sobre o retorno do camisa 30 e se há a possibilidade de Felipe ser titular contra o Santos, no próximo sábado, na final da Libertadores.

“O Felipe tem muita vontade, é um jogador que pode nos ajudar de várias maneiras. Mas temos que ter paciência, pois foi uma ausência muito grande. (Ele) partiu uma perna, não foi uma lesão muscular, mas está aí para nos ajudar. Seguramente não pode atuar por toda a partida, mas sim em minutos preciosos”, afirmou.

Além de contar com a qualidade técnica e tática do jogador, o treinador alviverde vem constantemente elogiando a postura e a liderança do volante fora das quatro linhas e o quão importante isso é para o grupo.

“Ele é um elemento fundamental desse elenco e chegou a vez dele nos ajudar dessa maneira (fora de campo). O grupo e eu contamos com ele, e o Felipe sabe disso. No intervalo do jogo do River, ele foi um verdadeiro guerreiro e deu aquilo que precisávamos. Ele sabe que pode ajudar, tem essa alma, experiência, o espírito guerreiro, uma força inacreditável, temos de nos contagiar por ela. É um competidor nato. Ele tem essa força competitiva”, ressaltou o comandante logo após a vitória no Derby.