“Mentalidade”: Abel enaltece a disciplina tática e o foco da equipe em Avellaneda

Após suportar um bom começo de jogo do River, elenco alviverde conseguiu controlar as ações do jogo e aniquilou o adversário em contra-ataques fatais

Abel FerreiraNa noite desta terça-feira (05) o Palmeiras visitou o River Plate pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores e saiu com uma grandiosa vitória por 3 a 0. Com gols de Rony (1ª tempo), Luiz Adriano e Matías Viña (2ª tempo), o verdão leva na bagagem para São Paulo uma importante vantagem. O time pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim se classificará para a final.

Começando o jogo com o trio de meio de campo formado por Patrick de Paula (21), Gabriel Menino (20) e Danilo (19), o time sabia exatamente o que tinha de ser feito com ou sem a bola para conseguir sair vitorioso. Após o apito final, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a disciplina tática da equipe na partida de hoje.

“Primeiro lugar é dar parabéns aos meus jogadores porque usaram a parte mental ao nosso favor. Seguimos o plano e a estratégia do jogo, todos focados naquilo que tinha que fazer”, relatou.

No segundo tempo, com o gol marcado por Luiz Adriano logo no começo e com a infantil expulsão de Carrascal, o jogo ficou muito mais controlado para o Palmeiras. Logo após a expulsão do colombiano, Viña fez o terceiro gol e selou qualquer tipo de reação que o time argentino poderia ter no jogo. Após as substituições feitas por Abel, o Palmeiras ainda teve chance de ampliar o jogo, sendo a mais clara delas com o Willian.

Questionado sobre os motivos da boa fase alviverde, Abel enalteceu novamente o coletivo.

“Desde que cheguei, disse que contava com todos os jogadores. Nossa estrela é a equipe. Infelizmente o Luan ia ser escalado, mas teve uma dor nas costas que o impediu de jogar. Já disse que eu treino os jogadores da mesma maneira, não vejo reservas e titulares. Peço pros meus jogadores entenderem que quem entrar precisa estar preparado para o desafio”, falou Abel.

Para finalizar, o treinador foi perguntado na entrevista coletiva sobre qual palavra poderia definir bem esta vitória, o técnico português foi enfático na resposta: “Mentalidade”.

O jogo da volta acontece na terça-feira que vem, dia 12, às 21h30 no Allianz Parque.