Mesmo poupando alguns jogadores, Abel Ferreira avisa: “objetivo é jogar e jogar para ganhar”

Verdão venceu o Sport e diminuiu diferença para o líder

Abel Ferreira
Reprodução

Na noite deste sábado (09), o Palmeiras visitou o Sport em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com uma importante vitória por 1 a 0, mantendo o sonho de conquistar a competição pela 11ª vez. Com um gol de Willian marcado na primeira etapa, o Verdão diminuiu a distância para o líder, agora de nove pontos.

Mesmo poupando alguns atletas importantes, Abel Ferreira comentou antes da partida que uma coisa não anula a outra e que o foco era ganhar os três pontos.

“Desculpa discordar (sobre o Palmeiras poupar jogadores), mas a equipe do Palmeiras está aqui. Nós temos apenas um objetivo: jogar para ganhar”, falou Abel.

Perguntado na entrevista coletiva após o jogo se colocar em campo Gabriel Menino, Danilo e Rony – jogadores que em teoria são titulares do time – não o deixaria preocupado para a partida de volta na terça-feira (12) contra o River, já que o gramado da Ilha do Retiro não é dos melhores, Abel reforçou a ideia de que pensa sempre no próximo jogo e que o objetivo hoje era ganhar.

“Minha intenção era clara. Era fazer o segundo gol para fechar o jogo. As substituições foram nesse sentido. Essa é a mensagem que as pessoas têm que entender, não há jogadores de primeira ou segunda linha. Há jogadores do Palmeiras. A nossa intenção naquela altura do jogo era exatamente matar o jogo”, completou Abel.

Para finalizar, o treinador palmeirense ainda comentou se o volante Felipe Melo terá condições para enfrentar o River na terça-feira e também ressaltou sua importância para o grupo.

“Não, vai ser difícil. Ele nem sequer treina com a equipe. O Felipe tem sido um verdadeiro campeão. (Ele) sabe que tem ajudado por fora e os jogadores também sabem disso. Há muitos jeitos de cada um ajudar a sua equipe, ajudar o Palmeiras, cada um na sua função. Ele tem sido importante por sua experiência. Todos somos um e ele é uma peça importante”, completou o treinador.

O Verdão retorna para São Paulo amanhã (10) e já vira a chavinha para pensar no jogo importantíssimo contra o River Plate, na terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.