Mirando três pontos em Florianópolis, Mano Menezes projeta Palmeiras mais eficaz no ataque

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva à imprensa para falar dos desafios que o Palmeiras vive na reta final da temporada, entre os quais o primeiro acontece no próximo domingo, às 18 horas, no estádio Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe buscará os três pontos contra o Avaí.

Quanto ao adversário catarinense, Mano Menezes mostrou que está bem atento à campanha recente no campeonato, destacando a boa organização do time mesmo em situações difíceis.

“Todos os jogos do Brasil são difíceis, podem ser mais, podem ser menos, de acordo com o que a gente produzir. O Avaí oscila mais, saiu o Alberto, então já tem pequenas alterações em relação àquilo que estava fazendo. Fez um bom jogo com o São Paulo; perdeu um jogador cedo por cartão vermelho, mas, mesmo assim, soube se portar no jogo, se manteve organizado como equipe, revezou linha de três defensiva empurrando os laterais mais para frente…”, explicou.

Na visão do técnico, o elenco produziu bem na última partida, na qual empatou em 1 a 1 diante do Athletico, fora de casa, mas que a finalização e a construção de jogadas têm sido fundamentos que o time precisa melhorar para decidir os próximos jogos.

“O mais importante é a gente jogar bem. A produção da equipe, achei que foi boa no jogo contra o Athletico, em um jogo fora de casa e extremamente difícil. Podemos melhorar um pouco o acabamento das jogadas, estamos trabalhando nessa semana para isso… O trabalho de ontem buscava exatamente a construção de jogadas com mais qualidade, uma coordenação melhor na movimentação dos jogadores para que a gente possa ser decisivo”, completou.

Mano Menezes falou, também, a respeito de promover atletas da base na reta final do campeonato, tendo em vista projeções para 2020. O treinador foi enfático sobre a dificuldade do campeonato e que a promoção de jovens requer critério.

“Campeonato é coisa séria, campeonato é coisa difícil, campeonato é coisa dura. Não dá para agora, na ânsia de querer aproveitar melhor os jovens, nós fazermos com que eles entrem em campo sem uma condição melhor, e aí o time começa a não ter resultado e os jovens não servem. Não é esse o caminho da promoção de jogadores, isso deve ser feito com critério e conhecimento técnico”, disse.

Abaixo, a entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: