Moisés: “independentemente do resultado, vamos manter a confiança no trabalho”

Cotado para fazer parte do time que enfrentará o Santos no sábado, às 19 horas, no estádio do Pacaembu, o meio-campista Moisés concedeu entrevista coletiva para falar sobre o clássico da rodada.

Um dos questionamentos inevitáveis sobre o clássico envolve as peculiaridades de Luiz Felipe Scolari e Jorge Sampaoli, dois treinadores reconhecidos internacionalmente e que adotam sistemas de jogo contrastantes. Moisés, por sua vez, enfatizou a maior quantidade de títulos de seu comandante e quanto ao Santos, chamou atenção para a velocidade dos atacantes.

“São dois treinadores muito vitoriosos, principalmente o Felipão. O Sampaoli faz um grande trabalho, já fez no Chile também. São técnicos com experiência e passado bem marcante. A gente sabe que o Santos é um time muito móvel, rápido, e em alguns momentos individualiza pelo lado”, disse o camisa 10 do Verdão.

As diferenças no jeito de jogar, na opinião do meio-campista, deixa o jogo mais atrativo a ponto de “render muita discussão”, ainda que o primeiro duelo envolvendo as equipes já tenha ocorrido durante o estadual.

“São dois times com estilos diferentes. Prezamos muito pelo equilíbrio, tanto defensivo como ofensivo, e o Santos é um time com características muito mais ofensivas. Vai ser um jogo bem estudado, bem interessante e que rende muita discussão.”

Quanto ao “peso” da partida, além de ser um clássico, vale destacar o fato de que a liderança do campeonato está em jogo. No entanto, Moisés entende que uma eventual derrota não deve abalar o trabalho desempenhado pelo elenco e comissão técnica.

“Independente do resultado, vamos manter a confiança no nosso trabalho. Não vai passar por um jogo como esse. Acho que nós temos uma forma de trabalhar, um ambiente muito bom para buscar esse título que nós almejamos. Mas sem dúvida é um jogo interessante e queremos ganhar”, explicou.

Abaixo, confira a entrevista completa disponibilizada pela TV Palmeiras/FAM: