Argentino Néstor Pitana apitará o jogo de ida entre SPFC x Palmeiras

Néstor Pitana

Néstor Pitana, que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, estará à frente de um jogo do Verdão pela quarta vez

O jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores entre SPFC e Palmeiras, que acontecerá na próxima terça-feira no Morumbi, às 21h30, já tem a equipe de arbitragem definida pela Conmebol.

Na tarde desta quarta-feira, a entidade anunciou que o experiente Néstor Pitana, argentino de 46 anos, será o juiz principal. Seus compatriotas Ezequiel Brailovsky (assistente 1), Gabriel Chade (assistente 2) e Guillermo Guerrero (quarto árbitro), complementam a equipe de arbitragem.

O responsável pela arbitragem de vídeo será o chileno Julio Bascuñan, que ocupou esta mesma função na histórica vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o River Plate, na semifinal do torneio continental da temporada passada.

Néstor Pitana já apitou três partidas do Verdão e comandou a final da Copa do Mundo de 2018

O duelo da próxima terça-feira será o quarto de Néstor Pitana à frente de uma partida do Verdão. As outras três vezes também foram pela Libertadores: 1 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil (oitavas-de-final em 2017); 1 a 2 diante do Grêmio (quartas-de-final em 2019) e 0 a 0 contra o Guaraní (fase de grupos de 2020).

O argentino é considerado um dos principais árbitros do mundo nos últimos anos e apitou a final da Copa do Mundo de 2018 entre França e Croácia. Pela Libertadores, Pitana já dirigiu mais de 50 partidas.